===Roteiro===
"The Dragon and the Wolf" foi escrito pelos co-criadores da série, David Benioff e DB Weiss. No filme "Inside the Episode" publicado pela HBO após a transmissão do episódio, eles descreveram a reunião no poço do dragão como uma das cenas mais desafiadoras do episodio para escrever, pois achavam que era importante dar a cada personagem seu vencimento. Weiss descreveu as muitas interações diferentes entre vários personagens como "enganosamente difíceis", e a necessidade de os atores estarem "jogando fora da pessoa de quem deveriam estar jogando" para que a cena seja corretamente traduzido durante o processo de filmagem.
Para o ponto culminante do enredo Winterfell e a morte de Mindinho, Benioff e Weiss sublinharam a importância das cenas que levaram ao final, que descreveram como uma ameaça realista de dano entre Arya e Sansa, com Benioff dizendo: "É um dos os benefícios de trabalhar em um show como este, onde, ao longo dos anos, tantos personagens queridos foram mortos, e tantos personagens tomam decisões que você deseja que eles não tivessem que pudessem acreditar que Sansa poderia conspirar contra Arya, ou que Arya poderia decidir que Sansa traiu a família e merece morrer". Benioff continuou revelando sua excitação ao ver a performance de Aiden Gillan como Mindinho, já que era a primeira vez que escreveram uma cena em que o personagem foi preso sem saber, dizendo: "Ele imaginou todas as hipóteses possíveis, exceto essa". Isaac Hemsptead Wright, que retrata Bran, descreveu uma cena originalmente escrita entre seu personagem e Sansa, mas depois foi retirada do episódio.
Outro desafio envolvido com a escrita do episódio envolveu a apresentação da informação sobre a linhagem de Jon Snow, pois consistiu principalmente em detalhes que já haviam sido revelados em cenas anteriores. Como tal, a inclusão de uma montagem, de [[Rhaegar Targaryen]] e [[Lyanna Stark]], e Jon e Daenerys, foi uma das maneiras que Benioff e Weiss afirmaram ter podido resolver esse problema. Weiss observou que era importante deixar claro que "isso era quase como uma bomba de informação que Jon estava se dirigindo". Benioff continuou descrevendo a intimidade de Jon e Daenery como uma complicação "a nível político" e "a nível pessoal", porque os dois estavam relacionados, com Weiss acrescentando: "Assim como estamos vendo essas duas pessoas se juntarem" Ouça as informações que inevitavelmente, se não as separar, pelo menos, causar problemas reais em seu relacionamento ".
Ao escrever a interação final entre Jaime e Cersei, Benioff achou que era importante transmitir a recusa de Cersei em confiar seu plano para abandonar o acordo para lutar contra os caminhantes brancos e o alinhamento subseqüente com o [[Euron Greyjoy]] e o [[Banco de Ferro]] e seu efeito sobre Jaime, dizendo " Ele está percebendo que sua lealdade a ela não se reflete em sua lealdade a ele. Eu acho que é exatamente o que informa sua decisão de deixar Porto Real".
Dirigindo-se ao final da sétima temporada, Benioff e Weiss revelaram que sempre foi planejado para a penúltima temporada terminar com a destruição da Muralha e o exército do Caminhante Branco atravessando para os Sete Reinos. Weiss observou: "O muro manteve estas coisas por oito mil anos e não há uma razão real por que não pode continuar fazendo isso a menos que algo coloque um buraco no Muro. Há uma coisa no quadro desde o início que agora é grande o suficiente para fazer isso e isso é um dragão". Eles também sentiram que era essencial para o final da sétima temporada contrastar bem com os episódios finais da temporada anterior, particularmente o final da sexta temporada, "The Winds of Winter", que Benioff afirmou ter um "final triunfante" em oposição a algo "muito mais horrível" com a conclusão do "The Dragon and the Wolf".
==Gravações==