Abrir menu principal

Mudanças

 

4 bytes removidos ,  05h35min de 10 de setembro de 2012
m
Jaime parte de Porto Real para terminar o cerco a [[Correrrio]], onde os sitiantes [[Frey|Freys]] e [[Lannister|Lannisters]] ainda são resistidos pelo tio do Lorde [[Edmure Tully]] e castelão, [[Brynden Tully|Brynden]] "Peixe Negro". Jaime faz com que o prisioneiro Edmure seja trazido das [[Gêmeas]] e promete não machucá-lo, e permite que os camponeses do castelo fiquem, caso Brynden se renda. Após um longo cerco, onde Edmure, todos os dias, é colocado numa forca, em uma tentativa falha de ameaça criada pelos Freys, Brynden recusa os termos de rendição de Jaime. Jaime então liberta Edmure e negocia a rendição com ele, já que ele é o verdadeiro lorde do castelo. Ele é mandado de volta para Correrrio, mas atrasa sua rendição por meio dia, fazendo com que seu tio escape pelo Portão da Água de Correrrio, passando o cerco Lannister. Furiouso, Jaime manda Edmure altamente escoltado para Rochedo Casterly. [[Emmon Frey]] toma seu lugar como Lorde de Correrrio. Logo após o fim do cerco, flocos de neve começam a cair sobre as Terras Fluviais. O inverno chegara. Jaime percebe que não haverá tempo para outra colheita. Os Sete Reinos sofrerão no que está para vir.
Os [[Nascidos do Ferro]] golpeiam fortemente a costa da [[Campina]], conquistando as [[Ilhas Escudo]] e bloqueando a foz do [[Vinhomel]] e a rota para Vilavelha. Furiosos, [[Margaery Tyrell]] e seu irmão [[Loras Tyrell]] pedem ajuda à Cersei, mas ela é relutante em oferecer sua ajuda. Ela dá permissão para Lorde [[Paxter Redwyne|Redwyne]] levar sua frota para casa e destruir os nascidos do ferro, mas só quando Pedra Dragão for tomada. Loras lidera um assalto ao castelo e o toma, mas fica gravemente ferido no processo. Os protestos de Margaery aborrecem Cersei, fazendo com que ela duvide do futuro de Margaery como esposa de Tommen. Ela cria um plano para arruinar Margaery, denunciando ela à [[]] por ter dormido com um dos [[Osney Kettleblack|guardas]] de Cersei. Infelizmente, o plano é destruído quando o [[Alto Pardal|novo]] [[Alto Septão]] prende o guarda para descobrir a verdade do assunto, e ele confessa muitos dos planos de Cersei também. A Fé prende ambas Cersei e Margaery. Kevan Lannister é chamado para atuar como Regente e Mão. O chamado de Cersei para Jaime retornar e defendê-la não são respondidos. Mace Tyrell suspende o cerco de Ponta Tempestade poucas semanas após seu começo para voltar à capital, enquanto Randyll Tarly marcha do norte para a cidade. Enquanto isso, Aurane Waters foge com a recém-refeita frota naval.
O navio de Sam chega em Vilavelha, por pouco escapando dos homens de ferro. Eles descobrem que os nascidos do ferro assaltaram e confiscaram territórios na [[Árvore]] e falharam em uma tentativa de queimar a cidade portuária de Vilavelha. Sam vai para a Cidadela, mas é interceptado pelo Arquimeistre [[Marwyn]]. Marwyn revela que os outros arquimeistres não se impressionarão ou moverão com as revelações de Sam sobre Daenerys. Quando Sam pergunta como Marwyn sabia que ele estava por vir, Marwyn revela que a Cidadela possui algumas das antigas velas Valirianas de obsidiana, pelas quais se é possível ver as coisas de longe. Marwyn diz que a quase dois séculos atrás, os meistres ajudaram a matar o último dos dragões para livrar o mundo da mágica para sempre, mas agora ela está retornando. Ele parte imediatamente para a [[Baía dos Escravos]], dizendo à Sam para que ele estude severa e rapidamente, pois a Muralha precisará de seus serviços. Sam é deixado na companhia de dois estudantes, [[Alleras]], e um menino chamado [[Pate (Noviço)|Pate]].
6 704

edições