Abrir menu principal

Mudanças

 

}}
==Sinopse==
Cersei chega ao [[Grande Septo de Baelor]] para velório de [[Tywin Lannister|Tywin]]. Ela está preocupara porque [[Tommen Baratheon|Tommen]] parece ter uma gripe e o [[Alto Septão[[ ]] do momento havia sido nomeado por [[Tyrion Lannister|Tyrion]]. Ela se pergunta se não seria melhor eliminá-lo. Tommen e Cersei notam que um estranho fedor emana o cadáver de Tywin.
Após a cerimônia, mulheres em luto aparecem para oferecer condolências à Cersei. A primeira é [[Falyse Stokeworth]], que menciona que [[Lollys Stokeworth|sua irmã]] está pronta para dar à luz e a família gostaria de nomear a criança Tywin. Cersei fica ofendida e a proíbe. Em seguida aparece [[Lancel Lannister|Lancel]], seu primo, que ainda está com a aparência de um homem morto. Quando ele começa a falar de seu amor para ela, e de sua nova fé, Cersei dirige-lhe a palavra, dizendo: "A expiação é melhor alcançada através da oração. A oração silenciosa."
Qyburn então pergunta se ele pode fazer experimentos no corpo de [[Gregor Clegane]] que está quase morrendo nas [[celas negras]], já que ele é mais adepto dos estudos da morte do que qualquer um dos [[meistres]] da [[Cidadela]]. Ela concorda, mas pede para ele lhe levar a cabeça de Gregor assim que ele morrer, pois seu pai a prometeu para [[Dorne]].
Finalmente, Kevan reúne-se com ela para o jantar, como ela havia pedido. O tio parece pouco contente. Cersei lhe pede para ser a [[Mão do Rei]] para Tommen, já que Jaime recusou. Kevan primeiro tenta convencê-la a fazer Mace Tyrell a Mão, já que torná-lo inimigo seria um gesto perigoso. Em seguida, ele informa que preferia ajudar seu filho Lancel assumir o controle do [[Darry|Castelo Darry]].
Após um tempo ele se oferece para assumir o cargo de Mão, desde que Cersei saia de Porto Real e retorne para [[Rochedo Casterly]].
Editores, Administradores
10 554

edições