Abrir menu principal

Mudanças

 

sem sumário de edição
Tyrion pergunta como ele conheceu Varys, e ele responde que os dois eram ladrões em Pentos: Varys espiava e Illyrio roubava de outros ladrões. E então eles devolveriam o dinheiro para os donos, cobrando uma taxa. Varys treinou uma rede de espiões (garotos e garotas) e os dois cresceram tanto que Illyrio casou-se com a filha do Príncipe de Pentos. Varys no entanto foi para Porto Real ocupar o lugar de [[mestre dos Sussurros]] na corte do paranóico [[Aerys II Targaryen|Aerys]].
Tyrion e Illyrio viajam por muitos dias na região de Ândalos. Dias mais tarde, Illyrio conta que conseguiu convencer a [[Companhia Dourada]] (mercenários que lutaram por muito tempo contra os Targaryen) a quebrar seu contrato com [[Myr]] e lutar por Daenerys. Quando Tyrion o questiona, Illyrio diz que não existem mais pretendentes [[Casa Blackfyre|Blackfyre]], e que agora Daenerys poderia perdoá-los e levá-los embora para casa.<refgroup="N">As primeiras referências à Companhia Dourada quebrando seu contrato, um evento incomum, são feitas em [[O Festim dos Corvos]], Capítulos [[O Festim dos Corvos - Capítulo 13|13 (O Cavaleiro Maculado)]] e [[O Festim dos Corvos - Capítulo 17|17 (Cersei)]]</ref>
Tyrion então começa a contar a história de [[Hugor da Colina]] (o nome de disfarce que ele usará durante a viagem), para dizer que ele pretendia se tornar septão antes de conhecer Tysha. Illyrio então conta a história de sua segunda esposa, uma escrava de cama lysena que morreu com a [[praga cinza]].
==Sobre a página==
Esta página utiliza conteúdo baseado em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/A_Dance_with_Dragons-Chapter_5 A Dance with Dragons-Chapter 5], um artigo de [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire].
 
 
==Notas==
{{Notes}}
 
==Referências==
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições