Abrir menu principal

Mudanças

 

136 bytes removidos ,  20h30min de 14 de outubro de 2018
m
sem sumário de edição
| losses5 =
}}
 
A '''Rebelião de Robert''', também chamada de '''Guerra do Usurpador''', foi uma revolta contra a [[Casa Targaryen]] instigada principalmente por [[Eddard Stark]], [[Jon Arryn]] e [[Robert Baratheon]], que teve a rebelião batizada em seu nome. Durou aproximadamente um ano e resultou no fim da dinastia dos Targaryen nos Sete Reinos e o início do reinado da [[Casa Baratheon de Porto Real|Casa Baratheon]].
==Combatentes==
 
Mesmo quando Lorde Arryn do [[Vale de Arryn|Vale]] convocou seus vassalos, [[Vila Gaivota]], liderada por Lorde [[Randyll Grafton]], permaneceu fiel ao rei. Grafton reuniu os lealistas para impedir que Robert e Jon entrassem em Vila Gaivota, enquanto que Eddard decidiu tomar outro caminho para o Norte, pelos [[Dedos]]. Eventualmente, Vila Gaivota [[Tomada de Vila Gaivota|caiu em batalha]] e Robert, que havia sido o primeiro a transpôr as muralhas e matara [[Marq Grafton]] com as próprias mãos, pôde voltar à [[Ponta Tempestade]]. Eddard e Robert reuniram seus vassalos.
===Assalto à Pedra do Dragão===
 
Após o fim do Cerco à Ponta Tempestade, Stannis tomou o comando da frota que iria tomar a última fortaleza dos Targaryen em [[Pedra do Dragão]]. Alguns meses antes do Saque de Porto Real, a Rainha [[Rhaella Targaryen|Rhaella]] e o Príncipe [[Viserys Targaryen]] haviam fugido para a fortaleza junto com Sor [[Willem Darry]]. A rainha morreu ao dar a luz à Princesa [[Daenerys Targaryen]], durante uma tempestade que despedaçou a frota Targaryen. {{ref|aGoT|03}}
==Resultado==
Com o sucesso da Rebelião, a Casa Targaryen foi tirada do poder e a maioria dos seus integrantes assassinados, restando apenas dois membros exilados para lá do [[Mar Estreito]]. Robert Baratheon tomou o [[Trono de Ferro]] e nomeou [[Jon Arryn]] sua [[Mão do Rei|Mão]]. Com Lyanna Stark morta, ele se casou com [[Cersei Lannister]]. Jon Arryn negociou o armistício com [[Dorne]], legitimando Robert como [[Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens|Rei dos Sete Reinos]].
Com o sucesso da Rebelião, ==Sobre a Casa Targaryen foi tirada do poder e a maioria dos seus integrantes assassinados, restando apenas dois membros exilados para lá do página==Esta página utiliza conteúdo baseado em [[Mar Estreito]]http://awoiaf.westeros.org/index. php/Robert Baratheon tomou o [[Trono %27s_Rebellion Robert's Rebellion], um artigo de Ferro]] e nomeou [[Jon Arryn]] sua [[Mão do Rei|Mão]]http://awoiaf.westeros. Com Lyanna Stark morta, ele se casou com [[Cersei Lannister]]org/index. Jon Arryn negociou o armistício com [[Dorne]], legitimando Robert como [[Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens|Rei dos Sete Reinos]php/ A Wiki Of Ice And Fire].
==Referências==
{{referênciasReferências}} 
[[Categoria:Guerras]]
[[Categoria:Rebelião de Robert| ]]  
<small>'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [httpen://awoiaf.westeros.org/index.php/War_of_the_Usurper War of the UsurperRobert's Rebellion]. A lista de autores pode ser vista no [http://awoiaf.westeros.org/index.php?title=War_of_the_Usurper&action=history histórico da página].</small>
Editores, Administradores
14 145

edições