Abrir menu principal

Mudanças

 

sem sumário de edição
Dunk então se lembra que Gormon Peake foi o homem que matou Roger, o antigo escudeiro de Sor Arlan, o velho que o criou; Peake o matou na [[Batalha do Campo do Capim Vermelho]] durante a [[Rebelião Blackfyre]]. Egg conta a Dunk que o brasão de Peake (três castelos em um campo de laranja) é assim porque a família Peake costumava possuir três castelos, mas dois foram confiscados pela coroa quando Peake se aliou à Casa Blackfyre.
Então, depois de pesar sobre as recompensas que seriam dadas no torneio, Dunk decide ir ao casamento. Durante a viagem Dunk faz amizade com três cavaleiros andantes, Sor [[Maynard Plumm]], Sor [[Kyle, o Gato ]], e um cavaleiro jovem chamado Sor [[Glendon Ball]] que afirma que ele é o filho bastardo do famoso cavaleiro [[Quentyn Ball|Quentyn "Bola de Fogo" Ball]], um guerreiro de renome que lutou por [[Daemon Blackfyre]].
O casamento então começa em [[Alvasparedes]] e vemos o Senhor Frey chegando com seu filho de quatro anos e herdeiro, uma criança bizarra. E acompanha também, é claro, sua filha de quinze anos, que se casa com Lorde Butterwell. Egg diz a Duncan que Lorde Butterwell não tomou parte na Rebelião Blackfyre, mas que mandou os dois filhos para a guerra: um para lutar com o Dragão Vermelho e um para lutar com o Dragão Preto. Dessa forma sua casa se garantiria ao lado dos vencedores, mas seus dois filhos morreram no Campo do Campim Vermelho. Egg então começa a ficar cada vez mais suspeito do casamento, e diz para Duncan que muitos dos estandartes e escudos que ele vê são de homens que lutaram para o Dragão Negro. Dunk diz para Egg que o Campo do Campim Vermelho aconteceu há mais de uma década, e que o passado é o passado. No casamento, uma trupe de anões entretem os convidados. Durante a cerimônia da cama, Dunk (que já estava bastante bêbado) é coagido pelo John Violinista a levar a noiva para o quarto de núpcias. Dunk o faz e acaba se esgueirando para o quarto do Lorde Butterwell para dar uma vislumbrada no ovo de dragão, que ele descreve como sendo belíssimo, negro com veias vermelhas e douradas. Logo depois, ele sobe para o telhado para arejar os pensamentos e encontra John Violinista, que conta que reconheceu Dunk na estrada. Ele fala que Dunk apareceu para ele em um sonho, no qual Duncan usava a armadura branca da [[Guarda Real]]. O violinista diz que seus sonhos sempre se tornam realidade, e que ele sonhou com seus irmãos mortos uma vez e também com um dragão que chocaria de um ovo em Alvasparedes. Dunk tem uma sensação estranha quando ouve a história. É como se ele também tivesse sonhado com tudo aquilo. E ele também se lembra que, durante o torneio de Vaufreixo, Daeron também havia sonhado com ele. E que tudo o que Daeron sonhou, acabou acontecendo. Daeron havia sonhado que um dragão morreria por Dunk, e de fato Baelor morreu naquele dia).
Editores
7 761

edições