Abrir menu principal

Mudanças

 

Águas traiçoeiras e mau tempo atrasam a frota de Stannis em sua jornada para o norte a partir de Ponta Tempestade. Uma dúzia de navios é perdida na jornada para a [[Baía da Água Negra]]. Stannis dá o comando da frota a Sor [[Imry Florent]], que comanda da galé de Stannis, ''[[Fúria]]''. O próprio Stannis está no lado sul da Água Negra com seu exército, fazendo-os criar flechas e jangadas.{{Ref|ACOK|58}}
 
==Prelúdio==
Sem saber que seus emissários haviam sido capturados, Stannis decidiu marchar para Porto Real. Seu exército agora tinha vinte mil homens, mais do que suficiente para esmagar a [[Patrulha da Cidade de Porto Real|Patrulha da Cidade]] que defendia a capital. Entretanto, a cidade era cercada pela [[Baía da Água Negra]], o que exigia a realização de uma operação anfíbia, de modo que Stannis colocou seus homens nos navios e partiu.
 
Sob as ordens de [[Tyrion Lannister]], a [[Mão do Rei]], [[Porto Real]] melhorara suas defesas: a Patrulha fora quase duplicada, edifícios fora das muralhas foram destruídos e uma poderosa corrente havia sido construída para fechar a Baía. Tyrion também encomendara da [[Guilda dos Alquimistas]] milhares de frascos de ''[[fogovivo]]'', além de mandar cento e cinquenta membros dos [[Clãs das montanhas do Vale|clãs da montanhas]] que trouxera à cidade para assediar os batedores de Stannis na [[Mata de Rei]].
 
Águas turbulentas e tempestades atrasaram a viagem de Stannis e levaram alguns de seus navios, enquanto que seus batedores eram mortos, e chegaram a provocar grandes incêndios em suas tentativas de encontrar os selvagens. Quando a frota chegou ao seu destino, Stannis dividiu suas forças e tomou o comando das tropas em terra enquanto sua frota era liderada por Sor [[Imry Florent]] à bordo do navio de Stannis, o ''[[Fúria]]''.
==Batalha==
Editores, Administradores
10 473

edições