Abrir menu principal

Mudanças

 

6 bytes adicionados ,  22h44min de 26 de dezembro de 2012
sem sumário de edição
A '''Invasão Ândala''' foi uma migração em massa dos [[Ândalos (Povo)|Ândalos]] de [[Essos]] a [[Westeros]]. Ocorreu entre 6 e 4 mil anos antes do desembarco desembarque de [[Aegon I|Aegon]], e foi violenta. Os antigos reinos dos [[Primeiros Homens]] foram destruídos(com exceção do Norte), e os [[filhos da floresta]] expulsos para o norte. Por vezes, a dominação foi mais pacífica, com casamentos entre Ândalos e os Primeiros Homens, como no caso da [[Casa Hightower]].
==Invasão==
==Consequências==
Uma das principais (e muito esquecida) consequências das invasões foi o abandono de Westeros pelos filhos da floresta, que lentamente desapareceram nas gerações subsequentes. Durante, e após, as invasões, seis reinos sulistas foram forjados: o [[Reino da Montanha e do Vale e do Céu]], o [[Reino do Rochedo]], o [[Reino do Rochedo]], o [[Reino da Campina]], o [[Reino das Ilhas de Ferro]], o [[Reino dos Riosdas Terras Fluviais]] e o [[Reino das Terras da Tempestade]]. Neste época, [[Dorne]] foi deixado como uma confederação de estados rivais em disputa.
Os Ândalos introduziram a escrita - anteriormente, os Primeiros Homens apenas usavam runas esculpidas em rocha. Na realidade, tudo o que se sabe sobre a [[Era dos Heróis]], a [[Era da Aurora]] e a [[Longa Noite]] tem origem em histórias escritas por septões desde então. Também houve a introdução da Fé dos Sete nos reinos recém-criados, onde firmou raízes, praticamente extinguindo a adoração aos [[Deuses Antigos]] ao sul do Gargalo (com exceção das Ilhas de Ferro, onde a crença nativa ao [[Deus Afogado]] foi adotada pelos Ândalos invasores). Também houve a introdução de armas de aço, uso de cavalos na guerra e o conceito de [[cavaleiro|cavaleirismo]].
Editores
1 743

edições