Luminífera

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 23h13min de 2 de outubro de 2015 por Wiith (discussão | contribs) (Criou página com 'thumb|250px|Azor Ahai temperando a luminífera no peito de Nissa Nissa'''Luminífera''' é uma espada lendária criada pelo herói lendário [[Azor A...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Arquivo:Azorahai.jpeg
Azor Ahai temperando a luminífera no peito de Nissa Nissa

Luminífera é uma espada lendária criada pelo herói lendário Azor Ahai.

Segundo lendas a Luminífera é uma espada feita de fogo vivo. É também conhecida como a Espada Vermelha dos Heróis[1].

Lenda

A escuridão pairava sobre o mundo e um herói, Azor Ahai, foi escolhido para lutar contra ela. Para lutar contra a escuridão, Azor Ahai necessitava de uma espada forjada que fosse especial. Ele trabalhou por trinta dias e trinta noites, até que foi feito. No entanto, quando ele foi temperá-la na água, a espada quebrou.

Hyrkoon empunhando a Luminífera

Ele não era do tipo que desistia facilmente, então ele começou tudo de novo. A segunda vez que ele levou cinqüenta dias e cinqüenta noites para fazer a espada, ainda melhor do que a primeira. Para temperá-lo desta vez, ele capturou um leão e afundou a espada no seu coração, mais uma vez o aço quebrou.

Na terceira vez, com o coração pesado, pois sabia de antemão o que ele deveria fazer para terminar a lâmina, ele trabalhou para uma centena de dias e noites até a terminar. Desta vez, ele chamou sua esposa, Nissa Nissa, e pediu que ela lhe mostrasse o peito. Ele então, desferiu um golpe, temperando o aço da espada com a alma de sua amada, criando assim a Luminífera[1].

Profecia

Está escrito em livros de Asshai sobre uma profecia. Nela diz que quando as estrelas sangrarem e o vento frio sobrar, um guerreiro deverá tirar uma espada em chamas de dentro do fogo. Esta espada é a Luminífera. E a pessoa que chamará de Azor Ahai renascido[1].

Referências e Notas

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Lightbringer.