Joffrey Lannister

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 00h03min de 22 de junho de 2012 por Lidiany (discussão | contribs) (Criou página com ''''Joffrey Baratheon''' é considerado o mais velho das crianças Casa Baratheon, e herdeiro do Rei Robert. Ele tem 12 anos no começo de [[A Guerra d...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Joffrey Baratheon é considerado o mais velho das crianças Casa Baratheon, e herdeiro do Rei Robert. Ele tem 12 anos no começo de A Guerra dos Tronos. Joffrey desde de criança tem um temperamento quase incontrolável e muita força de vontade como sua mãe, e uma veia marcante de sadismo. Como seus parentes Lannisters, Joffrey é alto, loiro e bonito. Tem olhos azuis e lábios carnudos. ===Eventos Recentes


A Guerra dos Tronos

Junto com o resto da família real, Joffrey viaja para Winterfell após a morte de Jon Arryn. Lá ele começa a cortejar a bela Sansa Stark, filha de Eddard. Ainda em Winterfell, Joffrey contrata um subalterno para matar Bran Stark, que estava terrivelmente ferido. A tentativa falhou, e mais tarde a culpa foi colocada em Tyrion Lannister, que aguçou a crescente inimizade entre a Casa Stark e Lannister]. No caminho de volta, após cavalgar com Sansa, ele encontra Arya Stark e seu amigo Mycah, o filho do açouqueiro, praticando luta de espadas. Joffrey estava bêbado e provocou Mycah a uma luta. No duelo, ele foi ferido por Nymeria e depois afirmou perante Robert e sua corte quue fora atacado por Mycah e Nymeria. Isso resultou na morta de Mycah e Lady e no ódio que Arya nutre por ele. Agindo com Mão do rei, Eddard Stark descobre que Joffrey e seus irmãos são na verdade bastardos nascidos do incesto entre Cersei e seu irmão gêmeo Jaime. Cersei protegeu o segredo sobre seus filho arquitetando a morte de Robert e a prisão de Eddard. Joffrey tomou o trono como o herdeiro de Robert, e Sansa o implorou para salvar a vida do pai.Joffrey proometeu ser misericordioso, mas acabou ordenando a decaptação de Eddard diante do povo e diante da própria Sansa.