Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

m
Termos corrigidos.
*Durante o [[Torneio da Mão]], os Mantos Dourados são pressionados para manter a paz do rei. A [[Mão do Rei]], Ned Stark, ordena a Petyr Baelish que encontre fundos para contratar mais patrulheiros, e empresta vinte de seus homens de [[Winterfell]] para ajudar durante a duração do torneio.
*Quando Ned Stark confronta a Rainha Cersei, Janos Slynt e cem Mantos Dourados o acompanham e o traem.
*Após ser dispensado da [[Guarda Real]], Sor [[Barristan Selmy]] mata os Mantos Dourados que Janos Slyn Slynt envia para prendê-lo.*Sob ordens de Cersei, Slyn Slynt envia seu braço-direito, [[Allar Deem]] para assassinar [[Barra]], uma bebê bastarda de Robert.
*Cinco Mantos Dourados encontram o bando de recrutas da [[Patrulha da Noite]] liderados por [[Yoren]], com a intenção de prender [[Gendry Waters]], outro bastardo real, mas são expulsos.
*Junto a quarenta [[cavaleiros]] e escudeiros, incluindo [[Hobber Redwyne]], trezentos Mantos Dourados escoltam Petyr Baelish a [[PontamargaPonteamarga]], em sua missão de negociar com os [[Tyrell]].*Durante a [[Revolta de Porto Real]], Sor Jacelyn, acompanhado de lanceiros montados, cercam as ruas da cidade numa tentativa de defender a procissão real, enquanto diversos outros formam linhas de lanças em frente aos plebeus. No total, nove Mantos Dourados são mortos e 40 quarenta feridos.*Tyrion envia Jacelyn Bywater para tomar o Príncipe [[Tommen Baratheon|Tommen]] sob sua custódia, cofrontando confrontando seu escudo juramentado Sor [[Boros Blount]], sem derramamento de sangue, e tomar o castelo de [[Rosby]] para manter o garoto lá.
*Tyrion foi escolado por Addam Marbrand e seus patrulheiros ao seu julgamento, não pela Guarda Real que, em sua maioria, iria testemunhar contra ele.
6 704

edições

Menu de navegação