A '''Fé dos Sete''' é a religião dominante nos [[Sete Reinos]], e é comumente conhecida apenas como a Fé. As únicas regiões de Westeros onde a fé não é predominante são o [[Norte]] e as [[Ilhas de Ferro]], onde o culto, respectivamente, aos [[deuses antigos]] e ao [[Deus Afogado]] continuou forte. Os deuses da Fé são por vezes referidos como "deuses novos" para diferenciá-los dos deuses antigos.
==Os deuses==
A Fé cultua os Sete, uma única divindade com sete aspectos, ou faces, cada uma representando uma virtude diferente. Os devotos oram a uma face diferente dos Sete pedindo por ajuda ou orientação, dependendo de sua necessidade. As faces são:
*'''Pai''', ou '''Pai Acima''', representando o julgamento. É retratado como um homem barbado carregando uma balança e é cultuado pelos que buscam justiça.
*'''Mãe''', ou '''Mãe Acima''', representando a maternidade e piedade. É cultuada pelos que buscam fertilidade ou compaixão, e é retratada sorrindo amorosamente, símbolo de misericórdia e conforto.
*'''Guerreiro''', representando força em combate. É cultuado em busca de coragem e vitória. Carrega uma espada.
*'''Donzela''', representando inocência e castidade. É cultuada pelos que buscam proteger as virtudes das donzelas.
*'''Ferreiro''', representando os dons e o trabalho. É cultuado pelos que querem finalizar trabalhos e buscam por força. Carrega um martelo.
*'''Velha''', representando sabedoria. Carrega uma lanterna e é cultuada pelos que buscam orientação.
*'''Estranho'''. Uma exceção às outras faces, o Estranho representa a morte e o desconhecido. Os fiéis raramente procuram o favor do Estranho, mas os renegados algumas vezes se associam a esse deus.