Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

4 bytes adicionados ,  20h16min de 5 de setembro de 2012
sem sumário de edição
No entendo, depois que a Rainha morrera, Viserys se casou novamente, e desta vez com uma [[Hightower]]. A nova rainha deu a luz a três filhos homens e uma mulher, sendo Aegon seu filho mais velho. Apesar disso, o lugar de Rhaenyra na linha de sucessão não se alterou; Viserys inclusive formalizou sua sucessão a favor de Rhaenyra em seu testamento.
Com a morte do Rei Viserys I, o [[Lorde Comandante da Guarda Real]], Sor [[Criston Cole]], mais tarde conhecido como O Fazedor de Reis, desafiou a vontade do rei e coroou o Príncipe Aegon como [[Aegon II]]. Os motivos no qual levou Sor Criston a coroar Aegon não são claros, alguns diziam que ele agira por ambição, pois o Príncipe era mais tratável do que sua voluntariosa irmã mais velha. Outros concediam-lhe motivos mais nobres e argumentavam que defendia o antigo costume ândalo. Alguns susurravam que Sor Criston, antes de entrar para a [[Guarda Real]], e Rhaenyra foram amantes, e sua relação terminou mal, adicionando uma dimensão pessoal para o conflito. Apesar disso, muitos dos senhores do reino conheciam o desejo de Viserys I de que Rhaenyra seria a rainha (sendo assim a primeira rainha por direito de Westeros) e a apoiaram. Sem dúvida, muitos deles foram os mesmos que haviam passado anos no conselho simpatizando com ela em busca de possibilidades e de favores em seu futuro reinado. Por outro lado, Aegon II obteve o apoio de outros senhores, e um grande conflito armado assolou Westeros.
Em circunstâncias que ainda não são reveladas completamente, Rhaenyra veio a ser condenada a morte como traidora nas mãos de seu irmão, Aegon II, e foi devorada pelo dragão deste, enquanto seu filho, Aegon, a via morrer. Mais tarde, Aegon II morreu e foi sucedido por seu sobrinho (o filho de Rhaenyra), [[Aegon III]], também conhecido como Aegon, o Veneno de Dragão.
Editores
1 871

edições

Menu de navegação