== Produção ==
===Autoria===
O episódio foi escrito pelos produtores David Benioff e DB Weiss (seu sexto e último roteiro da temporada) e dirigido por Alan Taylor. Foi o episódio final de Taylor no show. O episódio cobre os capítulos Tyrion XV, Sansa VIII, Theon VI, Arya IX, Bran VII, Daenerys IV e Jon VIII de A Clash of Kings e o prólogo e os capítulos Jaime I, Tyrion I e Jon I de A Storm of Swords. Como um final da temporada, "Valar Morghulis" é um episódio ligeiramente estendido.
Filmando
A torre de Minčeta em Dubrovnik foi usada como a posição da casa do Undying.
== Recepção ==
===Classificações===
Em sua transmissão original em 3 de junho de 2012, o episódio recebeu 4,20 milhões de telespectadores, para se tornar o episódio mais assistido da série até a terceira temporada ao ar. No Reino Unido, o episódio foi visto por 0.973 milhão visores, fazendo lhe a transmissão rated a mais altamente-rated que semana.
===Recepção crítica===
"Valar Morghulis" recebeu críticas altamente positivas. Rotten Tomatoes , um agregador de revisão , pesquisou 13 revisões do episódio e julgou que 92% delas eram positivas . O consenso crítico do site diz: "A escrita inteligente, alguns desenvolvimentos de enredo surpreendentes e uma cena final sinistra fazem de Valar Morghulis uma conclusão satisfatória para uma temporada estelar". Matt Fowler da IGN classificou o episódio 9 de 10. David Sims, do The AV Club, deu ao episódio uma nota "A".
== Referências ==