[[Daenerys Targaryen]] (Emilia Clarke) se reúne com o [[Rei das Especiarias]] (Nicholas Blane), um dos treze governantes de [[Qarth]]. As súplicas de Daenerys à ele sobre os navios são rejeitadas, uma vez que ele não é sensibilizado apenas com a paixão, mas com promessas tangíveis. Mais tarde, retornando com seu anfitrião [[Xaro]], Daenerys e sua comitiva descobriram repentinamente os cadáveres dos guardas de Qartheen e seu próprio [[khalasar]] espalhados pela mansão de Xaro. A trilha de corpos leva a seus aposentos, onde ela vê que sua criada [[Madeleir]] (Amrita Acharia) foi morta e seus dragões foram roubados. Os dragões são então vistos sendo transportados para uma torre por uma misteriosa figura encapuzada.
== Produção ==
===Roteiro===
"The Old Gods and the New" é o segundo episódio escrito pela nova adição da temporada à equipe de redação Vanessa Taylor , adaptando o material retirado dos seguintes capítulos do trabalho original de [[George RR Martin]] [[A Clash of Kings]]: Arya VIII, Daenerys III, Tyrion IX, Bran VI, Jon VI (39, 41, 42, 47, 52). Além disso, a cena de abertura com o Nascido do Ferro falando em Winterfell usa elementos de três capítulos diferentes: Theon IV, V e VI (51, 57 e 67).
Algumas das mudanças mais importantes dos livros incluem Jon não deixando Ygritte sair depois de se recusar a executá-la, as execuções de Rodrik e Irri (nos livros Rodrik não é morto até mais tarde, e Irri ainda está vivo no final do quinto livro), E Arya usando seu segundo desejo de matar Amory Lorch em vez de Weese (um under cruel mordomo que não foi incluído na série). As crianças Reed ainda não foram apresentadas: nos livros eles ajudam na fuga de Bran e Rickon de Winterfell. Além disso, neste ponto, o enredo de Qarth é apenas frouxamente baseado no material de origem, e o roubo dos dragões de Daenerys nunca ocorre nos livros.
== Referências ==