Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

3 436 bytes adicionados ,  17h31min de 22 de agosto de 2017
===Em [[Winterfell]]===
[[Arya]] confronta [[Sansa]] sobre a carta que Sansa escreveu a favor de [[Joffrey]] e os [[Lannisters]]. Sansa explica que ela era uma criança e ameaçada por [[Cersei]], mas Arya rejeita esse raciocínio. Elas discutem sobre como nenhuma delas salvou [[Ned]], e Arya acusa Sansa de se preocupar principalmente com que ela vai perder se a carta for divulgada aos senhores do norte. Sansa confia em [[Mindinho]], que sugere que [[Brienn]], jurou servir as duas irmãs, iria intervir se Arya agisse contra Sansa. No entanto, quando Cersei convoca Sansa para [[Porto Real]], Sansa envia Brienne como seu representante, apesar dos protestos de Brienne e desejo de proteger Sansa de Mindinho. Sansa faz uma revista no quarto de Arya e descobre os rostos de Arya. Arya flagra Sansa e explica o treinamento que fez com os [[Homens Sem Rosto]]. Arya diz que ela poderia pegar o rosto de Sansa, então, aparentemente, a ameaça com a adaga de [[Aço Valiriano]] antes de deixá-la com ela.
Jon, [[Sandor Clegane]], [[Jorah Mormont]], [[Beric Dondarion]], [[Thoros de Myr]] e [[Gendry]] viajam além da muralha com [[Tormund]] e outros [[Selvagens]]. Eles têm várias conversas pessoais e filosóficas. [[Jeor mormont]] deu a Jon sua espada familiar, [[Garralonga]]; Jon oferece a Jorah, mas Jorah insiste que Jon o mantenha. Thoros e um selvagem são atacados por um ursos de neve morto-vivo, as feridas de Thoros são cauterizadas. Jon destrói um [[Caminhante Branco]] com Garralonga, e todos, exceto uma de suas criaturas do seu pequeno grupo são colapsados instantaneamente. Eles capturam a última restante, aparentemente transformada por um caminhante diferente e, assim, ainda animada. Uma grande horda de criaturas se aproxima, cercando-os em uma ilha; Gendry é enviado sozinho para [[Atalaialeste]] para enviar um corvo a Daenerys, enquanto os outros estão presos em uma pequena ilha, separados das ondas por um colapso de gelo fino. Thoros sucumbe às feridas dele.
 
Gendry alcança Atalaialeste. Daenerys recebe seu corvo e voa com [[Drogon]], [[Rhaegal]] e [[Viserion]] para o norte, rejeitando o conselho de [[Tyrion]] para "não fazer nada".
 
Na cena do impasse, a água se congela e as criaturas atacam, matando vários selvagens e quase superando o grupo. Daenerys chega e os dragões queimam centenas de criaturas do exército dos mortos. Os homens tentam evacuar em Drogon, mas as criaturas continuam a atacar; O Rei da Noite mata Viserion com uma lança de gelo, e Jon fica no chão e exorta os outros a fugirem com a criatura capturada. Depois que os aliados de Jon partiram, [[Benjen]] chega e dá a Jon seu cavalo, sucumbindo diante das criaturas enquanto Jon escapa para Atalaialeste.
 
Jon recupera a bordo de um navio. Ele se desculpa com Daenerys pela morte de Viserion; Ela aceita a perda como o custo de ela aprender a verdade, e ela promete lutar contra o Rei da Noite. Jon a chama de "minha rainha" e acredita que os Lordes do Norte irão aceitar sua liderança. Daenerys espera ser digno dessa confiança.
 
O Rei da Noite reanima Viserion, acrescentando o dragão ao seu exército.
===Em Pedra do Dragão===
Tyrion suspeita que Cersei colocará uma armadilha quando se encontrarem. Ele questiona como Daenerys , que é infértil , pode estabelecer um legado que a sobreviverá. Ela se recusa a discutir a sucessão antes de ascender ao Trono de Ferro. Tyrion afirma que Jon é o último homem "heróico" a se apaixonar por Daenerys.
===Em Porto Real===
===Em Atalaialeste do Mar===
 
 
==Produção==
Editores
833

edições

Menu de navegação