Eles encontram árvores frutíferas e água fresca, mas também ossos. Irri murmura sobre fantasmas, mas Daenerys garante que seus dragões são mais poderosos, embora comida, água e forragens sejam mais importantes. Depois que Daenerys se instala em sua barraca e banha-se na areia, Sor Jorah chega para lhe dar um pêssego, que ela saboreia. Ela declara que os deuses foram bons em levá-los a este lugar, e Jorah responde que eles deveriam descansar e reunir suas forças.
Daenerys menciona que suas servas se preocupam com fantasmas, mas o cavaleiro aponta que existem fantasmas por toda parte. Daenerys se lembra daqueles que perdeu e pergunta o nome do fantasma de Sor Jorah. Ele cita sua segunda esposa, a bela [[Lynesse Hightower]]. Quando Daenerys o pressiona para obter mais informações, Jorah explica que sua casa na remota [[Ilha dos Ursos]] é fria e rústica. Sua primeira esposa, uma [[Casa Glover |Glover]], a quem ele amava de certa maneira, morreu de seu terceiro aborto após dez anos de casamento. Logo depois, ele lutou na [[Rebelião Greyjoy]] e ganhou seu título de [[cavaleiro]] quando seguiu [[Thoros de Myr]] pela brecha em Pyke. Posteriormente, Rei [[Robert Baratheon|Robert]] realizou um torneio na região de [[Lannisporto]], onde Jorah conheceu Lynesse. Na ocasião, ele e [[Jaime Lannister]] se enfrentaram na justa final, e empataram. O rei deu a Jorah os louros do torneio, e ele nomeou Lynesse como rainha de amor e beleza. Naquela noite, bêbado de [[vinho]] e vitória, ele pediu a Lorde [[Leyton Hightower]] a mão de sua filha, e eles se casaram lá em Lannisporto. No entanto, a Ilha dos Ursos foi uma decepção para Lynesse: Era frio demais, úmido demais, longe demais. Lá não tinham bailes de máscaras, nem de pantominas, nem banquetes, nem feiras. Jorah gastou muito comprando tudo o que ela queria: harpistas, cantores, ourives, joalheiros, cozinheiros. Levava a esposa a viagens para que participasse de eventos pelo reino. Foi à Braavos onde conseguiu um empréstimo para continuar a agradá-la, e eventualmente participava de torneios para que ela não esquecesse de seu valor e bravura. Mas com o tempo, parou de se distinguir neles. Cada perda custava uma armadura e uma montaria, e logo ele estava quebrado. Lynesse não estava disposta a desistir de suas jóias, então Jorah fez coisas vergonhosas por ouro. Quando ele soube que [[Eddard Stark]] estava vindo para puni-lo, ele fugiu com sua esposa para [[Lys]]. Em meio ano, o dinheiro deles se fora, e ele foi forçado a se tornar um [[mercenário]]]. Enquanto ele estava lutando fora, Lynesse foi morar com o príncipe comerciante [[Tregar Ormollen]]. Jorah explica que ele odeia Lynesse quase tanto quanto a ama. Enquanto Jorah está saindo, Daenerys pergunta como Lynesse era, e Jorah responde que ela se parecia muito com ela.
Após ele sair, Daenerys percebe que Sor Jorah a ama e a quer, não como rainha, mas como mulher. Ela tenta se imaginar com ele, mas não gosta. Ela também notou seu desejo de voltar para a Ilha dos Ursos. Ele nunca poderia tê-la, mas ela espera que um dia lhe devolva sua casa e sua honra. Naquela noite, ela sonha em montar dragões com Drogo.
Rakharo retorna primeiro para relatar que o deserto se estende para o sul até o oceano. Daenerys o encarrega de remover o pavimento da praça a fim de chegar à terra que tinha por baixo, para que os cavalos pudessem se alimentar de grama. Aggo retorna em seguida, tendo encontrado apenas duas cidades desertas menores que Vaes Tolorro. Daenerys o coloca para trabalhar na reparação dos portões da cidade. Jhogo é o último a retornar, muito mais tarde, trazendo três desconhecidos peculiares, vestidos estranhamente, vindos da grande cidade de Qarth: O grande [[bruxo]] [[Pyat Pree]], o príncipe mercante [[Xaro Xhoan Daxos]] dos [[Treze]], e [[Quaithe]] da Sombra. Eles vêm à procura de dragões, e Daenerys declara que eles acabaram de encontrar.
==Links externos==