A Fúria dos Reis - Capítulo 38

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 19h31min de 5 de agosto de 2020 por GatadosCanais (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Arya VIII
Capítulo de A Fúria dos Reis
A Fúria dos Reis.jpg
PDVArya Stark
LocalHarrenhal, Terras Fluviais, Westeros
Página354-359 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Arya VII
Theon III ← Arya VIII → Catelyn V

Arya IX

A tropa de Tywin Lannister está deixando Harrenhal. Arya fora mantida ocupada entregando mensagens para Weese, e ela quer encontrar Jaqen H'ghar antes de partir. Ela finalmente encontra Jaqen e lhe dá o nome de Weese. Enquanto ela observa Tywin Lannister liderar sua tropa para fora do castelo, ela percebe que ela está mirando as pessoas erradas, pessoas que realmente não importam. Ela sai em busca de Jaqen, mas encontra primeiro o cadáver de Weese.

Resumo

Arya Stark dá o nome de Weese. Ilustração por Sam Hogg. ©

O castelo está em polvorosa com os preparativos para a partida de Tywin Lannister. Sor Addam Marbrand foi o primeiro a partir, um dia antes do restante da comitiva. Weese diz que Sor Addam é um grande cavaleiro e espadachim, e o comandante mais ousado de Lorde Tywin. Arya espera que Sor Addam e todos os seus homens morram. Ela tem certeza de que eles vão lutar com Robb Stark, e se pergunta quais feitos Robb realizou, já que as informações que rondam o castelo parecem exagerar ou divergir bastante a situação.

Arya tem sido mantida ocupada, se ocupando das mensagens do castelo, do amanhecer ao fim. Ela enviou mensagens até mesmo para Além da Muralha e pensou em fugir, exceto que Weese disse a ele que a entregaria a Vargo Hoat se ela o fizesse; Assim, ela começa a imaginar a ideia de Weese morto. Weese não sabe que Arya consegue ler, então ele nunca sela suas mensagens. Nesse dia, ela entrega uma mensagem que exige pagamento de uma dívida a um cavaleiro que não sabe ler. Ela lê para ele, e ele tenta feri-la, mas rapidamente ela toma um corno de beber decorado dele e foge, entregando o pagamento a Weese. Por conta disso, é prometido a Arya a recompensa de compartilhar um capão rechonchudo com Weese naquela noite. Enquanto ela continua a se ocupar dos recados, ela procura por Jaqen H'ghar para lhe dar outro nome antes que ele parta do castelo. Quando ela finalmente pergunta a um guarda do portão, ele lhe conta que Sor Amory Lorch deve ser castelão de Harrenhal, portanto Jaqen não irá embora. Os Bravos Companheiros também serão deixados para o forrageamento. O Montanha partirá para comandar o transporte de Tywin em batalha, colocando ele mesmo, Dunsen, Polliver e Rafford fora do alcance.

Weese dá a Arya uma mensagem para Lucan, dizendo que que sor Lyonel precisa de uma nova espada. Quando ela chega ao arsenal, espia Gendry e pergunta a ele qual dos homens é Lucan. Ele diz a ela que Torta Quente perguntou se ele a ouviu gritar por Winterfell quando eles estavam no castro lutando nas muralhas. Arya imediatamente afirma que não, e Gendry replica que ela estava sim, mas que ele disse à Torta Quente que o garoto precisava limpar os ouvidos porque ela gritou Vá para o inferno, e é melhor que ela tenha a mesma história quando ele questioná-la; Arya não quer que Torta Quente saiba quem ela realmente é, e pensa que talvez devesse dar seu nome a Jaqen. Gendry então alcança Lucan, que puxa uma espada longa e a entrega a Arya, dizendo que aquela espada é boa demais para uma besteira dessas. Arya afirma que vai passar a mensagem, mas não pensa que jamais fará isso, porque Weese a espancaria. A espada longa é confortável na mão de Arya, apesar de ser muito mais pesada que Agulha, e ela pensa que pode não ser uma Dançarina da Água, mas também não é um rato. Ela também pensa em usar o recado para conseguir um cavalo, fingindo que está fazendo isso para Sor Lyonel, já que os garotos dos estábulos não sabem ler.

Ela está tentando decidir se arrisca, quando ouve alguns arqueiros conversarem. Um diz que Robb trouxe gigantes do norte, outro que os Starks são mais parecidos com lobos do que com homens, e então afirmam que Robb está com medo de atacar Harrenhal e que mijaria nas calças se soubesse que eles estavam chegando. Um homem comenta que talvez eles devam correr. Arya concorda, eles deveriam fugir ou o irmão dela os mataria. Ela é interrompida por Weese. Ele reclama que ela demorou o suficiente e arranca a espada, dando um tapa nela com as costas da mão e dizendo que na próxima vez ela deve ser mais rápida. Ele a ameaça com outro tapa, e diz que não quer os olhares insolentes dela. Por último, ordena que ela ela avise Tuffleberry que ele já tem os barris, e que ele precisará enviar rapazes para buscá-los. Ele então a avisa para correr, se ela quiser comer hoje à noite, e para não se perder novamente, ou ela será espancada.

Jaqen H'ghar sinalizando para Arya, extraído de 'A Fúria dos Reis - Edição Ilustrada', por Lauren Cannon ©.

No meio do caminho para a cervejaria, ela encontra Rorge e outros três homens de Sor Amory. Ele a chama de "boceta de Yoren" e lembra que ele prometeu usar sua bengala nela, dizendo que ela não é mais tão corajosa agora que ele não acorrentado. Quando ela diz a ele que está procurando por Jaqen, ela pode ver algo em seus olhos, possivelmente medo. Ele diz a ela que está na casa de banhos e sai do caminho. Na casa de banhos, ela encontra Jaqen. Em seguida, ela sussurra o nome de Weese em seu ouvido. Ele afirma que um homem irá servi-la a seu tempo.

Ela então dá a mensagem a Tuffleberry, e ele a xinga, dizendo que seus rapazes estão ocupados, e que ele terá seus barris dentro de uma hora, ou lorde Tywin ouvirá. Weese não fica feliz com a resposta, mas encontra seis homens para fazerem o trabalho.

À noite, a ceia é um guisado aguado, e Weese divide seu capão com uma mulher que está dormindo com ele. Quando ele vê Arya olhando, ele a lembra que disse o que aconteceria se a pegasse olhando. Ele a dá um tapa, depois a empurra e seu vestido pega uma unha solta e rasga. Weese ordena que ela conserte isso antes de dormir.

Ela é acordada de manhã por Weese, que diz que o trabalho não ficará mais fácil agora que a comitiva de Tywin partirá. Mais tarde, Arya observa enquanto Lorde Tywin e Sor Kevan passam, seguidos por seus grandes senhores e capitães. Por último, Gregor Clegane, com Polliver a seu lado, usando o capacete de Gendry. De repente, Arya percebe que é estúpida, e que nem Chiswyck nem Weese importavam. Por que ela não disse o nome de lorde Tywin? Ela corre para encontrar Jaqen para contar a ele.

Ela ouve um grito de dor e encontra uma dúzia de pessoas olhando para o corpo de Weese, com seu cachorro feio em seu peito. De vez em quando o cão tira um bocado de carne do rosto. Um homem exclama que ele tinha essa cadela desde que ela era filhote, e que deve ser um dos fantasmas de Harren. Quando Arya levanta o olhar, ela vê Jaqen nas ameias, que casualmente coloca dois dedos em sua bochecha.

Links externos

Referências

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Clash of Kings-Chapter 38, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.