Abrir menu principal

Mudanças

 

Arya pode ver dois homens subindo o poço e ouve o eco de suas vozes, uma das quais está cheia do sotaque das [[Cidades Livres]]. Ela rapidamente descobre que os homens estão falando sobre [[Eddard Stark|seu pai]] quando um explica ao outro que a [[Mão do Rei|Mão]] logo descobrirá a verdade. Quando o segundo homem pergunta o que a Mão fará com a verdade, o primeiro homem responde que somente os deuses sabem, porque a Mão não é o tipo de homem que deixa de lado a tentativa de assassinato de [[Bran Stark|seu filho]] e também diz que logo [[Casa Stark|o lobo]] e [[Casa Lannister|o leão]] se atirarão à garganta um do outro. O outro homem insiste que uma guerra agora não seria bom, pois “eles não estão preparados”.
Quando os homens se aproximam, Arya pode ver mais deles. O que leva a tocha é gordo com um rosto redondo e cheio de cicatrizes e com um tufo de barba por fazer que se move silenciosamente (como se estivesse deslizando pelo chão) apesar de usar botas pesadas, cota de malha sob couro fervido, punhal, espada curta e um capacete de aço. Arya pensa que o [[Varys|homem]] é estranhamente familiar, mas não consegue reconhecê-lo. Arya tem certeza de que nunca viu o homem com sotaque antes. [[IllyrioMopatis|Tal homem]] tem uma barba bifurcada e é grosseiramente gorda, mas se move rapidamente como um Dançarino das Águas e ele usa várias joias e adornos, inclusive um anel para cada dedo.
Quando o portador da tocha pergunta o que poderia fazer para evitar uma guerra, o homem de barba de bifurcada responde: "Se [[Jon Arryn|uma mão]] pode morrer, por que não uma segunda?" O portador da tocha insiste que os tempos mudaram e que a mão atual não é como a outra. O homem de barba de garfo insiste que eles precisam de mais tempo: [[Daenerys Targaryen|a princesa]] está grávida e o ''[[Drogo|khal]] '' não se mexerá até que seu filho nasça.
[[Yoren]] é apresentado e Ned cumprimenta-o cordialmente, apesar de ser curvado, feio, fedorento e com roupas sujas. Yoren confunde Ayra com um filho de Eddard, mas pede desculpas pelo engano. Arya responde que ela é uma menina, e depois pergunta sobre seus irmãos, pois assume que Yoren deve ter vindo da [[Muralha]] por meio de [[Winterfell]]. Ela pergunta se Yoren pode entregar uma carta para Jon, pensando que Jon vai acreditar em sua história dos homens nas masmorras. Yoren explica a Ned que ele está lá para encontrar novos homens para a [[Muralha]], mas ele tem outras notícias que devem ser contadas em particular. Ned diz a [[Desmond]] para mostrar Arya ao seu quarto. Ela tenta confirmar que nada de ruim aconteceu com [[Jon Snow|Jon]] ou [[Benjen Stark|seu tio]], e Yoren diz a ela que Jon está bem.
Enquanto Desmond a leva para seu quarto, Arya pergunta a ele quantos guardas o pai dela tem. Ele responde 50. Então Arya quer ter certeza de que eles não deixarão ninguém matar seu pai, então Desmond diz a Arya que eles o guardam dia e noite. Arya menciona que os Lannister têm muito mais homens, e ele responde que um nortenho vale tanto quanto 10 soldados do Sul. Quando ela pergunta sobre feiticeiros, ele diz que um feiticeiro morre da mesma maneira que qualquer outra pessoa quando você corto a cabeça dele.
==Sobre a página==
Editores
7 730

edições