Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

sem sumário de edição
== Resumo ==
[[Arquivo:Tyrion shadow winterfell.jpg|thumb|left|[[Tyrion Lannister]] em [[Winterfell]], extraído de 'A Guerra dos Tronos - Edição Ilustrada', por [[:Categoria:Imagens por Didier Graffet©Graffet|Didier Graffet]] ©.]]
Um banquete é realizado em [[Winterfell]] em homenagem à visita do Rei [[Robert Baratheon]] e dos demais convidados da nobreza. [[Jon Snow]] agradece por ser um bastardo e ter de se sentar junto aos escudeiros e não na mesa dos filhos do Rei. Ali ele pode comer e beber o quanto tiver vontade e ouvir as histórias de seus companheiros.
Benjen comenta com ele que [[Eddard Stark|Eddard]] não parece animado e Jon acrescenta que a Rainha também não, muito provavelmente pela visita que Robert fez às criptas. Benjen elogia as observações de Jon e diz que poderia fazer proveito de um homem como ele na [[Muralha]]. Jon pergunta se poderá acompanhá-lo quando ele retornar a Muralha, porém Benjen diz que lá é um lugar duro para uma criança. Jon diz que fará 15 anos em breve e que o ditado popular diz que os bastardos amadurecem mais rápido que as outras crianças de sangue puro. Jon se recorda que todos os seus meio-irmãos e meia-irmãs terão um futuro garantido, e que um bastardo não tem futuro. Benjen diz que Jon deveria conhecer uma mulher antes a fim de aprender o que irá deixar para trás quando se juntar à [[Patrulha da Noite]] e que ele deveria gerar um ou dois bastardos. Tais palavras irritam Jon, que retruca que nunca irá gerar um bastardo e deixa o salão correndo antes que as pessoas possam ver suas lágrimas. Fantasma o segue.
[[Arquivo:Studiobonnieclyde-006-Vida de Bastardo-Jon I.png|thumb|[[Tyrion Lannister|Tyrion]] dando conselhos a [[Jon Snow]], por [[:Categoria:Imagens por Studio Bonnie & Clyde|Studio Bonnie & Clyde]] ©.]]
Do lado de fora tudo está deserto mas Jon encontra [[Tyrion Lannister]] que lhe pergunta sobre o lobo e se ele pode dar uma olhada mais de perto. Jon oferece ajuda para que Tyrion desça de onde está mas este pula, faz uma acrobacia e cai no chão apoiado nas mãos e depois com uma cambalhota se coloca de pé. Fantasma fica relutante em deixar o anão inspecioná-lo mas se submete a isso sob o comando de Jon. Tyrion se apresenta e pergunta se Jon é o bastardo de Eddard. Jon se irrita mas Tyrion diz que como é um anão ele pode dizer o que lhe vem a cabeça, por mais idiota que lhe pareça. Ele diz a Jon que ele parece ter mais do [[Norte]] do que seus meio-irmãos. Tyrion diz a Jon que ele nunca deve esquecer quem ele é, assim ninguém poderá usar isto contra ele. Quando Jon pergunta a Tyrion o que ele sabe sobre ser um bastardo, Tyrion responde que todos os anões são vistos como bastardos por seus pais. Ele diz ainda que todos os anões podem ser bastardos, mas nem todos os bastardos precisam ser anões.
* [[Regicida]]
|}
 
==Veja também==
* [[:Categoria:Imagens de A Guerra dos Tronos|Imagens de A Guerra dos Tronos]]
==Links externos==
* [http://hodorcavalo.com.br/2018/09/14/006-vida-de-bastardo-jon-i-a-guerra-dos-tronos/ #006: Vida de Bastardo | Jon I, A Guerra dos Tronos] podcast de Hodor Cavalo.
* {{en}} [http://www.tor.com/blogs/2011/04/a-read-of-ice-and-fire-a-game-of-thrones-part-3 A Read of Ice and Fire: A Game of Thrones, Part 3] por Leigh Butler, resumo e análise do capítulo.
* {{en}} [http://towerofthehand.com/books/101/006/index.html AGOT Jon I] na Tower of the Hand, resumo do capítulo.
Editores, Administradores
14 145

edições

Menu de navegação