A Man Without Honor (TV)

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 15h12min de 21 de junho de 2017 por Hayud (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

A Man Without Honor
Game of Thrones
Game-of-thrones-s02-e07.jpg
Episódio # Temporada 02, Episódio 07
Lançamento 13 de maio de 2012
Roteirista(s) David Benioff & DB Weiss
Diretor(es) David Nutter
Cronologia dos Episódios
← Anterior Próximo →
"The Old Gods and the New" "The Prince of Winterfell""
Lista completa de episódios

"A Man Without Honor" é o sétimo episódio da segunda temporada da série de televisão de fantasia medieval da HBO, Game of Thrones.

O episódio é escrito por co-criadores da série David Benioff e DB Weiss e dirigido, pela segunda vez nesta temporada, por David Nutter. Estreou em 13 de maio de 2012.

O nome do episódio vem da avaliação de Catelyn Stark de Ser Jaime Lannister: "Você é um homem sem honra", depois que ele mata um membro de sua própria família para tentar escapar.

Enredo

Em Porto Real

Sansa Stark ( Sophie Turner ) agradece Sandor "The Hound" Clegane ( Rory McCann ) por salvá-la durante os tumultos, mas seus agradecimentos são recebidos com uma recepção fria. Mais tarde, Sansa é despertado por um pesadelo dos tumultos e descobre que ela sangrou , com a implicação de que ela pode se casar com Joffrey Baratheon e ter seus filhos. Quando Shae ( Sibel Kekilli ) descobre Sansa tentando cortar o sangue de seus lençóis, ela começa a ajudá-la, mas são descobertas por uma das criadas da rainha, que corre para dizer a rainha Cersei Lannister. Shae pega a empregada no salão e ameaça sua vida se a criada diga a alguém, mas, após o retorno de Shae, Shae descobre que o Hound também viu a folha. Cersei ( Lena Headey ) encontra-se com Sansa para discutir seu dever com Joffrey, mas diz a Sansa que será impossível amar Joffrey, então ela deve se concentrar em amar seus filhos. Tyrion Lannister ( Peter Dinklage ) diz a Cersei que a frota de Stannis Baratheon chegará em dias e que o plano do rei para repelir pode não funcionar. Cersei tenta defender seu relacionamento com Jaime Lannister, reiterando como o incesto era relativamente comum, mas ela finalmente diz a Tyrion sua crença de que ela está sendo punida com um incontrolável Joffrey por ter cometido incesto.

Além da Muralha

Jon Snow ( Kit Harington ) continua a procurar por seus companheiros com seu prisioneiro, Ygritte ( Rose Leslie ), no reboque. Quando Ygritte deduz que Jon nunca esteve com uma mulher, e ao saber de seu voto de celibato, ela está estupefata e tenta convencê-lo de que a vida seria melhor com os selvagens, sob Mance Rayder. Ela também provoca sua falta de experiência sexual, oferecendo-lhe para mostrar-lhe como. Jon permanece fiel a seus votos e repetidamente rejeita seus avanços. Ao atravessar uma passagem enlameada, Ygritte é capaz de escapar de Jon e fugir. Jon a persegue, mas é incapaz de encontrá-la até que ela chama a atenção, assobiando para ele, revelando-se e vários selvagens que se esconderam nas proximidades. Mais selvagens surgiram dos esconderijos próximos, revelando que Jon está cercado.

Em Harrenhal

Lord Tywin Lannister ( Charles Dance ) ordena a Ser Gregor "The Mountain" Clegane ( Ian Whyte ) para encontrar o assassino de Amory Lorch, acreditando que o assassinato de Lorch era realmente uma tentativa em sua própria vida. Quando Clegane sai, Tywin convida Arya Stark ( Maisie Williams ) a comer com ele. Eles discutem o desejo de Tywin de deixar um legado e a conquista de Westeros por Aegon, o Conquistador, que levou à destruição de Harrenhal. Tywin fica surpreso ao saber que Arya sabe muito de Aegon e de suas irmãs-esposas. Tendo deduzido que ela é alta, ele diz a ela que ela diz "meu senhor" ao invés de "meu senhor" como um plebeus, e aconselha que, se ela estiver tentando esconder seu status elevado, ela deveria fazê-lo com mais cuidado. Ela rejeita isso afirmando que sua mãe serviu uma nobre durante muitos anos e a ensinou a falar corretamente. Ele (não cruel) diz que ela é muito inteligente para seu próprio bem.

Nas Terras Ocidentais

O rei Robb Stark ( Richard Madden ) ouve a resposta desfavorável de Alton Lannister ( Karl Davies ) aos termos de paz que ele trouxe para a rainha Cersei. Lord Roose Bolton ( Michael McElhatton ) informa Robb de que suas prisões estão cheias, então Robb ordena a construção de uma nova caneta para manter Alton e ordena que ele coloque com Ser Jaime Lannister ( Nikolaj Coster-Waldau ) enquanto isso. Robb também se encontra com Talisa Maegyr ( Oona Chaplin ) para discutir a obtenção de mais suprimentos médicos. Robb pede que ela venha com ele para o Crag para ver o Maester por seus suprimentos, o que ela concorda em fazer.

Depois de uma conversa amigável prolongada, Jaime mata brutalmente Alton para dar início a um plano de fuga. Quando o carcereiro, Torrhen Karstark, entra na caneta para investigar o distúrbio, Jaime o estrangula com suas correntes, tira a chave de seu corpo para libertar-se e foge. Na parte da manhã, ele é recapturado e trazido de volta ao campo de Stark. Lord Rickard Karstark (John Stahl) exige a cabeça do Kingslayer em retribuição por assassinar seu filho. Catelyn Stark ( Michelle Fairley ), com a ajuda de Brienne of Tarth ( Gwendoline Christie ), pode atrasar a execução até Robb retornar do Crag. Catelyn confronta Jaime sobre a morte de Alton e o chama de homem sem honra por romper seus votos. Jaime explica amargamente que seus votos de cavaleiro incluíram requisitos para defender os inocentes, obedecer seu pai e servir o rei ... mas que seu pai desprezou o rei e o rei dele estava matando o inocente, tornando seus votos conflitantes. Jaime considera, na melhor das hipóteses, conceitos como "honra" e "lealdade", e, na pior das hipóteses, hipócrita. Jaime também afirma que ele só foi íntimo com Cersei e, portanto, tem mais honra do que Eddard Stark, o falecido marido de Catelyn, que gerou o bastardo Jon Snow. Ele insulta e insulta Catelyn dizendo-lhe que deve odiar Jon como um lembrete vivo da infidelidade de Ned. Isso leva Catelyn a um ponto de ruptura e ela pede a espada de Brienne.

Em Qarth

Tendo perdido seus dragões, Daenerys Targaryen ( Emilia Clarke ) tem dificuldade em confiar em Xaro Xhoan Daxos ( Nonso Anozie ) quando ele diz que não os pegou. Mais tarde, Ser Jorah Mormont ( Iain Glen ) retorna de sua busca por um navio e promete a Daenerys para encontrar seus dragões. Ele procura o sombrio Quaithe (Laura Pradelska), que conhece muito os dragões e os sentimentos de Jorah por Daenerys. Quaithe informa a Jorah que embora ela não tenha os dragões, a Daenerys está atualmente com aquele que faz. Em uma reunião dos Treze, Pyat Pree ( Ian Hanmore ) diz a Daenerys que ele tem seus dragões na "Casa dos Indecentes". Pouco depois desta revelação, Xaro, com a ajuda de Pree, se proclama Rei de Qarth. Pree, se multiplicando ao redor da sala, assassinou os onze membros restantes dos Treze, e Daenerys foge com Mormont e Kovarro ( Steven Cole ).

Em Winterfell

O príncipe Theon Greyjoy ( Alfie Allen ) acorda pela manhã e encontra o furioso Osha ( Natalia Tena ) saiu da cama. No exterior, ele descobre que um de seus homens foi morto, e Bran Stark ( Isaac Hempstead-Wright ), Rickon Stark ( Art Parkinson ), Hodor ( Kristian Nairn ) e Osha fugiram de Winterfell na noite. Enquanto repreende seus homens pela fuga das crianças, ele é desafiado por Black Lorren (Forbes KB) por dormir com Osha. Theon bateu brutalmente Lorren e depois começa a caçar os dois meninos e seus companheiros, contra os desejos de Maester Luwin ( Donald Sumpter ). Depois de chegar a uma fazenda, Theon está desgostoso de aprender que os cães perderam a trilha, mas Dagmer Cleftjaw ( Ralph Ineson ) descobre conchas de nozes no quintal, indicando que Bran e Rickon podem ter passado. Theon então ordena a Luwin de volta a Winterfell para que ele possa interrogar o dono da fazenda.

Depois de voltar da caça, Theon chama as pessoas para a praça, e após a chegada de Luwin, revela-lhes os restos carbonizados de dois filhos como um aviso para aqueles que não respeitam seu governo. Luwin grita horrorizado por Bran e Rickon, enquanto Theon vê os cadáveres e parece visivelmente desconfortável, mal conseguindo ocultar sua culpa.