Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

13 bytes removidos ,  19h54min de 23 de setembro de 2018
m
sem sumário de edição
| title_orig = A Storm of Swords
| translator = Jorge Candeias
| image = [[File:A_Tormenta_de_Espadas.jpg|200px250px]]
| image_caption = Capa edição brasileira (editora Leya)
| author = [[George R. R. Martin]]
| followed_by = [[O Festim dos Corvos]]
}}
 
'''''A Tormenta de Espadas''''' (título em inglês: '''''A Storm of Swords''''') é o terceiro livro da série de fantasia épica ''[[As Crônicas de Gelo e Fogo]]'', escrita pelo norte-americano [[George R. R. Martin]] e publicada pela editora Bantam Spectra. Foi publicado pela primeira vez em 8 de agosto de 2000 no Reino Unido, sendo lançado nos Estados Unidos em novembro do mesmo ano <ref name=LocusReview>[http://www.locusmag.com/2000/Reviews/BookReview11bMillerOnMartin.html Locus Online Books Review]</ref>. Como os dois volumes anteriores da saga, ele venceu o Prêmio Locus de Melhor Romance <ref name=Locus>[https://www.worldswithoutend.com/books_year_index.asp?year=2001 2001 Award Winners & Nominees]</ref>.
No Brasil, a obra foi publicada pela editora [http://www.leya.com.br/ LeYa] em setembro de 2011 com o título ''A Tormenta de Espadas'' <ref name=Omelete>[http://www.omelete.com.br/quadrinhos/cronicas-de-gelo-e-fogo-tormenta-de-espadas-veja-capa As Crônicas de Gelo e Fogo – A Tormenta de Espadas (Omelete)]</ref>. Por sua extensão, em Portugal ela foi dividida em dois volumes, lançados em 2008 pela editora [http://www.saidadeemergencia.com/ Saída de Emergência] sob os títulos ''A Tormenta de Espadas'' e ''A Glória dos Traidores'' <ref name=Saída1>[http://www.saidadeemergencia.com/produto/litfantastica-bang/fantasia-o-202346/a-tormenta-de-espadas/ A Tormenta de Espadas - Saída de Emrgência]</ref><ref name=Saída2>[http://www.saidadeemergencia.com/produto/litfantastica-bang/fantasia-o-202346/a-gloria-dos-traidores/ A Glória dos Traidores - Saída de Emrgência]</ref>.
 
==Enredo==
===No Sul e em [[Porto Real]]===
 
[[Davos Seaworth]] é arrastado pelas ondas até uma pequena ilha na [[Torrente do Água Negra]], depois da já famosa Batalha do Água Negra. Ali uma embarcação de Stannis Baratheon o leva de volta a [[Pedra do Dragão]]. Durante a viagem Davos crê que a culpa da derrota de Stannis é da sacerdotisa vermelha [[Melisandre]], e por isso decide assassiná-la. Porém, ao chegar ao seu destino, é acusado de traição e preso: Melisandre viu seu plano nas chamas. A sacerdotisa fala com Davos e lhe explica que Stannis foi derrotado porque ela não estava na batalha e volta a pedir-lhe lealdade para seu rei, o explica a base de suas crenças: que não existem sete deuses senão o deus R’hllor, Senhor da Luz e do Fogo, e seu inimigo, o Outro, Senhor da Escuridão e do Frio, cuja guerra se luta desde o amanhecer dos tempos. Stannis liberta Davos e lhe pede que seja a [[Mão do Rei]]. Para aceitar, Davos começa a aprender a ler e a escrever para exercer melhor seu novo cargo.
===No Norte, na Muralha e Para-lá-da-Muralha===
 
[[Bran Stark]], dado como morto pelas mãos de [[Theon Greyjoy]], parte para a Muralha com [[Jojen Reed]], [[Meera Reed]], [[Hodor]] e seu lobo gigante [[Verão]], à procura do [[Corvo de Três Olhos]] para, com sua ajuda, conseguir despertar todo seu potencial mágico. Porém, seu irmão [[Rickon Stark|Rickon]] segue em companhia de [[Osha]] e seu lobo gigante, [[Cão Felpudo]], para o litoral.
===No Leste===
 
Após sua estada na rica cidade de [[Qarth]], Daenerys Targaryen se dirige até a cidade livre de [[Pentos]] para reencontrar [[Illyrio Mopatis]]. Durante a viagem de navio, Sor [[Jorah Mormont]] convence Daenerys a fazer uma parada na [[Baía dos Escravos]] para reunir um exército e conquistar os Sete Reinos. Em [[Astapor]], Daenerys consegue os [[Imaculados]] e, com eles, derrota as cidades de Astapor e [[Yunkai]]. Enquanto cerca [[Meereen]], descobre a verdadeira identidade de Arstan Barba-Branca; ele é [[Barristan Selmy]], o Ousado, e o perdoa por ter servido durante o reinado do Usurpador. Também descobre que sor Jorah Mormont, que julgava estar apaixonado por ela, estava passando informações sobre seus passos a Varys. Daenerys o desterra e decide ficar em Meereen para governar antes de viajar rumo aos Sete Reinos.
==Capítulos==
{{Clear}} '''Sumário dos capítulos''' | [[Capítulos Table of contentsÍndice dos capítulos#A Tormenta de Espadas|Page TableTabela de páginas]].<hr><br />
{{Columns|count=6|style=color:#333;|data =
<ol start="0"><li>[[A Tormenta de Espadas - Prólogo| Prólogo ]]</li></ol>
Editores, Administradores
14 145

edições

Menu de navegação