Abrir menu principal

Mudanças

 

sem sumário de edição
No dia seguinte, ela cavalga a [[A Prata | Prata]] para a cidade, vestida como uma orgulhosa [[dothraki]]. Os astapori se alinham nas ruas, assim como em [[Qarth]], para ver seus dragões. Daenerys está acompanhada por todos os seus seguidores: Aggo com seu grande arco dothraki, Belwas, Missandei, Sor Jorah em cota de malha e manto, Rakharo e Jhogo, e seus dragões, que estão acorrentados à liteira. Eles estão animados, embora Irri e Jhiqui tentem acalmá-los o melhor que podem. Groleo e as tripulações dos três navios caminham atrás deles, assim como os 83 Dothraki sobreviventes. Ela lidera sua jornada pelo portão do porto e ao longo do rio sinuoso que leva à cidade, que os astapori chamam de [[Rio Verme | O Verme]]. Ela chega à [[Praça da Punição]], que fica em frente ao portão principal de Astapor e é maior do que a [[Praça do Orgulho]]. Existe apenas um pedestal de madeira, no qual os escravos são torturados e punidos. O pedestal é colocado para que os novos escravos vejam os que foram atormentados quando chegam à cidade. Mesmo agora, há alguns escravos no pedestal: suas peles foram arrancadas em longas tiras, e moscas e vermes pousaram sobre eles, de modo que se parecem com os [[zebralo| cavalos listrados]] de [[Jogos Nhai]].
No meio da praça está o exército dos 8.600 Imaculados e atrás deles outros 5.000 outros que ainda não estão totalmente treinados e armados apenas com espadas curtas e lanças. Bem atrás, há outros, na maioria apenas meninos, mas tão eretos e servis quanto os imaculados treinados. Kraznys, Grazdan e outros astapori nobres estão esperando por Daenerys. O próprio Kraznys segura seu tokar em uma das mãos e um chicote elaboradamente decorado na outra. Kraznys diz a Missandei que os imaculados estarão prontos se Daenerys puder pagá-los. Sor Jorah grita ordens e as mercadorias dos navios são trazidas: peles de tigre, seda, açafrão, mirra, pimenta, curry e outras especiarias, tinta, dois macacos de jade, ametistas, pérolas, azeitonas, livros estranhos e muito mais. Enquanto as mercadorias estão sendo empilhadas, Kraznys explica que Daenerys deve fazer os soldados lamberem passarem por um "batismo de sangue " rapidamente, por exemplo, atacando as cidades que ficam entre Astapor e Westeros. Quando as últimas mercadorias são trazidas, Daenerys explica que ainda há arroz negro, âmbar e vinho nos navios para entregar, e que agora só falta o dragão. Ela vai até a liteira e agarra a corrente de Drogon. Enquanto o dragão abre suas asas, um sorriso cruza o rosto de Kraznys.
 
Ela entrega a corrente a Kraznys e recebe o chicote de cabo decorado com [[osso de dragão]] e incrustações de ouro, que Kraznys chama de "Os dedos da [[Harpia]]". Ele confirma que o negócio está feito, e puxa a corrente para tirar Drogon. Daenerys pega sua prata e sente um medo irreprimível. Ela se pergunta se Rhaegar sentiu o mesmo medo quando viu as bandeiras do [[usurpador]].
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições