Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

7 bytes adicionados ,  11h53min de 26 de janeiro de 2013
sem sumário de edição
Aegon era atraente e popular com as mulheres, tanto as de alto quanto as de baixo nascimento. As pessoas muitas vezes brincava dizendo que as palavras Targaryen podiam ser "Fogo e Sangue", mas o lema Aegon IV foi "Lave-a e traga-a para minha cama." Em vez de tentar ressuscitar os dragões mortos dos seus antepassados​​, Aegon tentou construir novos de madeira e ferro, que se queimaram. Quando um de seus cavaleiros da Guarda Real, Terrence Toyne, foi apanhado dormindo com uma de suas amantes, Aegon executou a ambos. Os irmãos de Terrence Toyne tentaram vingá-lo, mas Aemon, irmão de Aegon sacrificou sua vida para protegê-lo. Ele deu um ovo de dragão a Lorde Butterwell depois de ficar uma noite no castelo da família. Lorde Butterwell tinha três filhas jovens e no dia seguinte todos as três tiveram bastardos, de acordo com as histórias.
Em seu leito de morte, Aegon legitimou seus bastardos, que passaram a ser conhecidos como os Grandes Bastardos: Daemon Blackfyre, [[Aegor Rivers]], chamado '''Açamargo''', [[Brynden Rivers]], futuro **Bloodraven**'''Corvo de Sangue''', e Shiera Seastar. Esse ato temerário semeou as bases para uma crise dinástica, que culminou na [[Rebelião Blackfyre]].
'''Nota:''' o texto dessa página foi traduzido e adaptado de [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Aegon_IV_Targaryen Aegon IV Targaryen].
Editores
1 743

edições

Menu de navegação