Mudanças entre as edições de "Aegon IV Targaryen"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

m
m
Linha 15: Linha 15:
 
'''Nota:''' o texto dessa página foi traduzido e adaptado de [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Aegon_IV_Targaryen Aegon IV Targaryen].
 
'''Nota:''' o texto dessa página foi traduzido e adaptado de [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Aegon_IV_Targaryen Aegon IV Targaryen].
  
[[Category:Personagens]]
+
[[Categoria:Casa Targaryen]]
 +
[[Categoria:Monarcas]]
 +
[[Categoria:Nobres]]

Edição das 19h50min de 19 de setembro de 2012

Aegon IV, conhecido como Aegon, o Indigno, foi o décimo primeiro Targaryen a se sentar no Trono de Ferro e é considerado o pior rei da história de Westeros. Ele gerou vários bastardos e os legitimou em seu leito de morte.

Caráter e aparência

Começou seu reinado jovem e bonito, mas o encerrou velho e corrupto. Ao final dele, estava inchado e gordo. Seus olhos quase perdidos na gordura do rosto e as pernas fracas demais para sustentar a barriga. Possuía uma boca pequena e uma grande barba, que cultivava com a finalidade de esconder a gordura no pescoço e no rosto. Usava uma nova coroa, enorme e pesada, feita de ouro vermelho, com dragões esculpidos que possuíam olhos com pedras preciosas.

Biografia

Durante sua juventude, Aegon teve um relacionamento com sua prima Daena, a Desafiante. Daena deu à luz a Daemon Blackfyre, mas se recusou a dizer quem era o pai da criança. Quando Daemon se distinguiu durante um torneio, Aegon o reconheceu e lhe deu a espada Blackfyre.

Aegon era atraente e popular com as mulheres, tanto as de alto quanto as de baixo nascimento. As pessoas muitas vezes brincava dizendo que as palavras Targaryen podiam ser "Fogo e Sangue", mas o lema Aegon IV foi "Lave-a e traga-a para minha cama." Em vez de tentar ressuscitar os dragões mortos dos seus antepassados​​, Aegon tentou construir novos de madeira e ferro, que se queimaram. Quando um de seus cavaleiros da Guarda Real, Terrence Toyne, foi apanhado dormindo com uma de suas amantes, Aegon executou a ambos. Os irmãos de Terrence Toyne tentaram vingá-lo, mas Aemon, irmão de Aegon sacrificou sua vida para protegê-lo. Ele deu um ovo de dragão a Lorde Butterwell depois de ficar uma noite no castelo da família. Lorde Butterwell tinha três filhas jovens e no dia seguinte todos as três tiveram bastardos, de acordo com as histórias.

Em seu leito de morte, Aegon legitimou seus bastardos, que passaram a ser conhecidos como os Grandes Bastardos: Daemon Blackfyre, Aegor Rivers, chamado Açamargo, Brynden Rivers, futuro **Bloodraven**, e Shiera Seastar. Esse ato temerário semeou as bases para uma crise dinástica, que culminou na Rebelião Blackfyre.

Nota: o texto dessa página foi traduzido e adaptado de Aegon IV Targaryen.