Abrir menu principal

Mudanças

 

183 bytes adicionados ,  22h53min de 31 de março de 2017
sem sumário de edição
Serviu como escudeiro de Sor Duncan durante o Torneio de Vaufreixo onde seu tio, Príncipe [[Baelor Quebralanças]] morreu devido a um golpe dado por seu irmão, Maekar. O Príncipe Maekar desejava que Aegon fosse treinado para ser cavaleiro, mas o filho só concordaria se fosse escudeiro de Duncan. Maekar ofereceu a Duncan um lugar na guarnição de [[Solarestival]], mas Duncan se negou, propondo aceitar Aegon como escudeiro contanto que os dois viajassem, continuando sua vida como cavaleiro andante. Aegon teve de viver de forma humilde, mas Duncan pensava que isso o tornaria um homem melhor do que seus irmãos Aerion e Daeron.
Um ano depois, ele acompanhou Sor Duncan durante o pequeno conflito entre a [[Casa Webber]] e a [[Casa Osgrey]]. Em {{data|212}}, ele fez parte da contenção da [[Segunda Rebelião Blackfyre]]. Dunk e Egg passaram então anos viajando juntos, indo de norte a sul de Westeros.
Após a morte de seu pai, [[Maekar I Targaryen|Maekar]], estava incerta a sucessão do Trono de Ferro, já que seus dois irmãos mais velhos haviam morrido antes do pai. Daeron deixara uma filha de fraco entendimento e Aerion um filho pequeno, de modo que um [[Grande Conselho]] foi convocado para escolher o rei. Ofereceram a coroa ao outro irmão de Aegon: [[Meistre Aemon|Aemon]], um [[meistre]], que a recusou, dizendo que o escolhido devia ser o jovem Aegon. Aemon então se juntou à [[Patrulha da Noite]] e contraiu votos adicionais para se distanciar ainda mais do [[Trono de Ferro]] e garantir que não fosse usado em conspirações que prejudicassem seu irmãocaçula.
Aegon se casou por amor, com a senhora [[Betha Blackwood]], e também permitiu que os filhos fizessem o mesmo, o que trouxe sofrimento ao reino.
==Reinado==
Aegon foi coroado Rei dos [[Sete Reinos]] quando tinha trinta e três anos, em {{Data|233}}. De acordo com Aemon, Aegon apesar de já ser um homem crescido e com filhos, continuava sendo meio menino, com uma inocência e doçura que todos amavam. Antes de partir para [[Muralha]], Aemon disse ao irmão:
{{Quote|É preciso um homem para governar. Um Aegon, não um Egg. Mate o menino e deixe o homem nascer.}}
[[Barristan Selmy]] disse que Aegon V se casou por amor, e todos os seus três filhos fizeram o mesmo em desafio aos desejos do pai. Aegon cedeu, o que lhe rendeu inimizades amargas. Surgiram intrigas de traição e tumulto que culminaram em [[Solarestival]], em feitiçaria, fogo e dor.
Aegon morreu no incêndio em Solarestival, o palácio de verão dos [[Casa Targaryen|Targaryen]], devido a uma tentativa de chocar ovos de [[dragão]]. Seu filho, Príncipe [[Duncan Targaryen|Duncan]], o Baixo, e o Senhor Comandante [[Duncan]] da Guarda Real também morreram ali. O evento incidente ficou conhecido como [[Tragédia de Solarestival]].
==Egg ou Ovo?==
Editores, Administradores
9 079

edições