Ações

Arianne I (Os Ventos de Inverno)

Revisão de 17h00min de 2 de julho de 2019 por GatadosCanais (discussão | contribs) (Criou página com '{{Infocaixa Capítulos oVdI | pdv = Arianne Martell | título = Arianne I | local = Dorne, Westeros | página = | TV_episode = | anterior = | atual...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)


Arianne I
Capítulo de Os Ventos de Inverno
SemCapa.png
PDVArianne Martell
LocalDorne, Westeros
PáginaPT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
A Princesa na Torre
A Dança dos Dragões
 ← Arianne I → Arianne II

A Princesa Arianne Martell viaja para encontrar o garoto que se chama Aegon Targaryen.

Resumo

Arianne Martell está viajando para Monte Espírito com seus companheiros: sua nova espada Daemon Sand, sua prima bastarda Elia Sand, Jayne Ladybright, Sor Joss Hood, Sor Garibald Shells e Nate. Ellaria Sand deixou Lançassolar para voltar para a Toca do Inferno, seu pai Harmen Uller, com Loreza. Dorea Sand permanece nos Jardins de Água, escondidos entre todas as crianças, e Obella Sand é enviada para a Sunspear como copeira. As Serpentes de Areia de Ellaria estão agora espalhadas por toda Westeros.

Arianne e seu grupo viajam por dois dias e duas noites, e Arianne começa a relembrar sua história recente. Ela pensa em como ela e Daemon Sand, uma vez tão próximos, se separaram depois que Doran Martell se recusou a deixar Daemon se casar com Arianne. Ela pensa em Sylva Malhada, Drey e Garin, e sobre como um deles possivelmente a traiu. Ela sente falta de suas amigas e também sente falta de Arys Oakheart, mais do que esperava. Ela acredita que ele se jogou no machado de Areo Hotah porque não podia viver com o que ele tinha feito. Todos os amigos de Arianne sofreram por causa de sua trama, com exceção de Estrela Negra, Sor Gerold Dayne, que enganou Arianne com sua beleza. Obara Sand foi enviada para caçar Estrela Negra, e Arianne está convencida de que sua prima está pronta para a tarefa, já que Areo está com ela, mas Daemon a alertou que Estrela Negra poderia matar Obara com a mesma facilidade.

No segundo dia de sua jornada, eles se movem em um ritmo mais calmo, e Arianne pede para Daemon para lhe dizer tudo o que ele sabe sobre Jon Connington, mas tudo o que ele pode dizer é a informação que Arianne já descobriu com seu pai. O que Daemon diz a ela a deixa pensando, e naquela noite em sua tenda ela lê a carta que Jon enviou para o Príncipe Doran, informando-o que Aegon Targaryen, filho de Elia Martell com Rhaegar Targaryen, ainda está vivo, e pedindo a ajuda de Dorne. Mas o príncipe Doran tem suas dúvidas, Arianne também sabe. Ele estava esperando que um dragão retornaria a Westeros, não isto. Eles não ouviram nada sobre Daenerys Targaryen e Quentyn Martell, e o Príncipe Doran se preocupa. Dois exércitos dorneses já se preparam, e uma palavra de Arianne os faria marchar.

No terceiro dia de sua jornada, eles alcançam Monte Espírito, onde ceiam com Lady Nymella Toland e suas duas filhas, e aqui Arianne descobre que Poleiro do Grifo, Casais de Chuva, Ninho de Corvo, Matabruma e Pedraverde com caíram para a Companhia Dourada, e há rumores sobre Tarth, Cabo da Fúria e metade de Passopedra terem caído para eles também. Lady Valden também diz que há elefantes na floresta, e Arianne entende que Quentyn ainda não retornou. Enquanto Arianne calcula, Lady Nymella e Valena discutem sobre combates em Passopedra.

A filha mais nova de Lady Nymella, Teora Toland, tem uma opinião diferente. Ela sonhou com dragões, dizendo que em todos os lugares que os dragões dançaram, pessoas morreram.

Naquela noite, Arianne tenta seduzir Sor Daemon, mas ele resiste. Eles então falam sobre Aegon, se ele realmente poderia ter sobrevivido à infância ou não. Arianne expressa os desejos de Doran, mas suas respostas às perguntas de Daemon não refletem verdadeiramente seus sentimentos. Ela deseja que Quentyn retorne o quanto antes, mas não consegue parar de pensar em como bobo "Rei Quentyn" soa, e em como seria pouco provável ver Quentyn montando um dragão.

Eles continuam sua viagem em um navio chamado Peregrino, onde Arianne e Daemon discutem Viserys Targaryen, o rei pedinte. Arianne se pergunta por que Daenerys permitiu que Viserys fosse morto por seu próprio marido, Khal Drogo:

Talvez Daenerys tenha percebido que assim que seu irmão

estivesse coroado e casado comigo, ela estaria fadada a passar o resto da vida dormindo em uma tenda e cheirando a cavalo.

Quando ela diz a Daemon que Daenerys é filha do Rei Louco, perguntando se ela tem a mácula também, Daemon responde:

Não podemos saber. Só podemos esperar.[1]

Lista de Personagens

Aparecem:

Mencionados:

Lugares e Termos Mencionados

Lugares:

Termos:

Notas e Referências