Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

2 787 bytes adicionados ,  20h27min de 19 de setembro de 2023
m
sem sumário de edição
*Um escudeiro [[Casa Sarsfield|Sarsfield]]
*[[Dareon]]
*Um vendedor de seguros [[Braavos|bravosiano]]{{ref|adwd|64}}
Ela também iniciou e participou junto de [[Jaqen H'ghar]], [[Rorge]] e [[Dentadas]], de um evento que seria lembrado como "Sopa de Doninha" (Doninha era o nome que ela usava na época), que resultou na morte de oito carcereiros de [[Harrenhal]].{{ref|acok|47}}
Sabendo que havia sido Jaqen que mandou a criança abandonada mata-la, Arya aponta a Agulha para ele de forma acusatória, apesar de Jaqen não se mostrar preocupado. Ele diz que ela finalmente se tornou "ninguém", afirmando que Aryia havia finalmente se tornado um [[Homem Sem Face]]. Em resposta, ela reafirma que não é "ninguém" e que ela sempre seria Arya Stark de Winterfell. Ela então baixa sua espada e deixa o templo do Deus de Muitas Faces, retornando para Westeros, sua casa. Jaqen não a persegue, sorrindo enquanto ela parte.
Finalmente chegando em Westeros, Arya viaja para [[As Gêmeas]] onde ela se disfarça de empregada do castelo. Após Jaime Lannister e seus soldados partirem da região, Arya assassina [[Lothar Frey]] e [[Walder Rivers]], que eram os responsáveis pela morte de Talisa Maegyr e sua mãe Catelyn Stark respectivamente. Ela então cozinha uma torta e bota os restos mortais dos dois na comida e serve para o [[lorde Walder Frey]] no salão de jantar do castelo. Ela então retira a mascara de serviçal e se revela como sendo Arya Stark e corta a gargante garganta de Lorde Walder, executando sua vingança, rindo enquanto o vê morrer.
===Sétima temporada ===
===Oitava temporada===
Depois de anos sem se verem, Arya finalmente reencontra Jon, que voltou a Winterfell acompanhado de Daeneys Targaryen e seu exército. Mesmo incomodada, assim como a irmã Sansa, com a presença da rainha Targaryen, ela abraça Jon e os dois trocam afetos e lembranças. Arya procura por Gendry na ferraria, onde ele e outros fazem armas com vidro de dragão para a guerra contra os Caminhantes Brancos e pede para que ele construa uma arma para ela. Ele não a leva a sério até que ela atira alguns punhais feitos de vidro do dragão numa coluna e acerta todas juntas umas nas outras. Ele então se prontifica a fazer a arma rapidamente. Mais tarde ela treina flechadas na coluna de um depósito quando Gendry aparece e lhe entrega uma pequena lança ao gosto dela. Os dois conversam e Gendry revela que é filho bastado de Robert Baratheon. Arya diz que eles todos provavelmente vão morrer e que quer experimentar o sexo antes disso e os dois acabam indo para a cama juntos. No dia seguinte, a [[The Long Night (TV)|batalha por Winterfell]] começa. Arya, de cima da muralha norte do castelo, salva a vida de Sandor Clegane matando, com uma flecha em fogo, um [[Criatura|morto-vivo]] que se preparava para matá-lo no campo de batalha em frente das muralhas. As Criaturas, em número muito superior, vão derrotando os defensores e invadem o castelo. Arya é ferida e foge da muralha mas continua a lutar e fugir pelos corredores de Winterfell e engana um grupo que a persegue num salão ao jogar um livro no chão fazendo as criaturas correrem para fora atrás dela; a morta-viva que ainda fica por último e a descobre, ela mata com uma punhalada da adaga de vidro de dragão. Os mortos-vivos voltam a perseguir Arya e quando ela vai ser morta "Cão de Guarda" e Beric Dondarrion aparecem para salvá-la. Depois de muita luta e matarem muitos inimigos, eles conseguem se trancar numa grande sala, mas Beric cai morto pelas punhaladas que levou. Enquanto a luta continua a se desenrolar, Arya desaparece. Os mortos-vivos estão destruindo Winterfell e matando todos os vivos que ainda lutam quando, no Bosque Sagrado, o Rei da Noite e seus Caminhantes surgem atrás de Bran Stark para matá-lo. Sem ninguém mais a protegê-lo, pois Theon Greyjoy e todos os Homens de Ferro já foram mortos tentando defendê-lo, Bran vai ser morto quando Arya, de emboscada, salta sobre o Rei da Noite e consegue apunhalá-lo com a adaga dada por Bran, matando-o e, como consequência, aniquilando seu exército.
 
[[Arquivo:Arya Stark Maisie Williams Valyrian Steel Dagger.jpg|300px|thumb|Arya Stark com a [[Adaga de Aço Valiriano e Osso de Dragão|adaga]] de [[Aço Valiriano]] em ''[[Game of Thrones]]''.]]
Depois da cerimônia de cremação dos defensores mortos na batalha e do grande banquete em comemoração à vitória em que Arya é saudada por Daenerys como a "heroína de Winterfell", ela não participa da festa e fica treinando arco e flecha no depósito. Gendry a procura, lhe diz que agora é o Lorde de Storm's End por sagração de Daenerys e lhe pede em casamento mas ela o rejeita dizendo que nunca poderá ser uma lady. No Bosque Sagrado, ela, Sansa, Bran e Jon se reúnem porque as irmãs querem conversar com ele sobre a rainha Targaryen, em quem repetem que não confiam; na conversa, elas dizem que eles quatro são os últimos Stark e que ela é diferente deles. Jon então pede que elas jurem guardar o segredo que tem a lhes dizer e pede a Bran que conte toda a verdade. Arya então decide seguir para o sul junto com Cão de Guarda, que segue para Porto Real para ajustar as contas com seu irmão.
 
Arya chega a Porto Real com Sandor em meio ao caos em que ela se encontra pela invasão das tropas de Daenerys. Os dois se dirigem à Fortaleza Vermelha, ele para matar o irmão e ela para matar Cersei Lannister, mas à entrada ele a convence a ir embora porque seu destino ali é a morte e acompanhá-lo significará a morte dela também. Arya vaga pelas ruas transformadas em fogueiras e construções que ruíram em chamas pelo ataque de Daenerys e seu dragão, que queimam tudo com a população dentro. Horrorizada ela vê várias pessoas serem queimadas e escapa da morte sob os jatos de fogo várias vezes. Ao fim do massacre, ela escapa viva e ferida, acha um cavalo branco que sobreviveu intacto e foge das ruínas da cidade montada nele. Depois do massacre, Jon mata Daenerys para impedi-la de levar a destruição pelo resto do mundo, como ela pretendia. Com a morte da rainha, os líderes de toda Westeros se reúnem no Fosso do Dragão e Arya está entre eles. Ela assiste os lordes de Westeros escolherem seu irmão Bran como novo rei. Para evitar um nova guerra, desta vez entre Westeros e os exércitos de Imaculados e Dothrakis, fiéis a Daenerys, Jon Snow é poupado da morte exigida por Verme Cinzento mas, com sua aquiescência, punido com o desterro perpétuo para a Patrulha da Noite na Muralha. Quando ele se despede dos três irmãos no porto, ele convida Arya a vê-lo algum dia lá mas ela diz que jamais voltará ao Norte e irá para a parte do mundo que não existe nos mapas, o oeste de Westeros. Sua saga chega ao final com ela partindo de navio para o oeste, rumo ao desconhecido.
{{Endspoiler}}
[[Categoria:Casa Stark]]
[[Categoria:Mulheres nobres]]
[[Categoria:Mulheres Guerreiras]]
[[Categoria:Membros dos Homens Sem Rosto]]
[[Categoria:Recrutas da Patrulha da Noite]]
[[Categoria:Personagens de Game of Thrones (Série de TV)]]
[[en:Arya Stark]]
[[es:Arya Stark]]
[[fr:Arya Stark]]
Editores
149

edições

Menu de navegação