Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

16 bytes adicionados ,  01h18min de 23 de maio de 2019
m
sem sumário de edição
|episodelist =
}}
'''"''Baelor"''''' é o nono e penúltimo episódio da [[primeira temporada ]] da série de fantasia medieval ''[[Game of Thrones]]'', que foi ao ar no dia 12 de junho de 2011 pela [[HBO]]. Foi escrito pelos criadores e produtores executivos da série [http://www.imdb.com/name/nm1125275/ David Benioff] & [http://www.imdb.com/name/nm1888967/ D. B. Weiss], sendo dirigido por [https://pt.wikipedia.org/wiki/Alan_Taylor Alan Taylor].
O enredo do episódio mostra como Eddard Stark, aprisionado e acusado de traição, toma uma fatídica decisão. Sua esposa Catelyn negocia com o traiçoeiro [[Lorde Walder Frey]], e seu filho Robb luta sua primeira batalha contra os Lannister. Enquanto isso, Jon descobre um segredo sobre Meistre Aemon, e Daenerys se posiciona contra Qotho.
==Enredo==
:''Veja também: [[:Categoria:Imagens de Baelor (1x09)|Imagens de do episódio Baelor]]''
===No acampamento Lannister===
Lorde Tywin ([[Charles Dance]]) diz à Tyrion ([[Peter Dinklage]]) no jantar que ele e seus aliados bárbaros irão lutar na vanguarda do exército. Tyrion não fica feliz e deixa a mesa. Ele volta para sua tenda e encontra uma jovem prostituta, Shae (Sibel Kekilli), que Bronn (Jerome Flynn) encontrou a seu pedido. Enquanto os três contam histórias, Tyrion revela que ele já foi casado com uma mulher que ele e Jaime resgataram, para só depois descobrir que a mulher era uma prostituta contratada por Jaime e Tywin. Depois de revelar isso a ele, Tywin pagou para seus guardas fazerem sexo com a mulher na frente dele. Mais tarde, Tyrion é acordado por cornetas de guerra. Ele deixa sua tenda com uma armadura, e ordena que as tribos da montanha se dirijam para o combate, porém ele é pisoteado pelos homens enquanto eles correm para a luta e fica inconsciente. Ele acorda horas depois, tendo perdido toda a batalha.
Editores, Administradores
14 145

edições

Menu de navegação