Ações

Batalha da Costa Pedregosa

Revisão de 17h34min de 9 de outubro de 2012 por Danidown (discussão | contribs)
Batalha da Costa Pedregosa
Conflito Guerra dos Cinco Reis
Data 299
Local Costa Pedregosa, no Norte
Resultado Vitória Greyjoy
Beligerantes
Casa Greyjoy Casa Tallhart
Comandantes
Príncipe Theon Greyjoy Benfred Tallhart
Forças
8 dracares Bravas Lebres
Baixas
Benfred Tallhart

A Batalha da Costa Pedregosa foi a batalha que inagurou os confrontous entre a Casa Greyjoy e os Sete Reinos durante a Guerra dos Cinco Reis.

Prelúdio

Theon Greyjoy foin enviado para Pyke como um mensageiro do Rei Robb Stark, oferecendo ao Lorde Balon Greyjoy uma coroa em troca de uma aliança contra os Lannisters. Balon havia coroado a si mesmo, e recusou; ao invés, planejava atacar o vulnerável Norte. [1] Como parte do plano, Theon, acompanhado por Aeron Greyjoy e Dagmer Boca Rachada, deveria levar 8 dracares e saquear a Costa Pedregosa, tomando ou afundando quaisquer navios que encontrasse. [2]

A Batalha

Theon e seus homens desembarcaram na costa nortenha. Quando notícias das incursões dos homens de ferro chegaram à Praça de Torrhen, Lorde Leobald Tallhart enviou seu filho Benfred Tallhart, acompanhado de suas Bravas Lebres para investigar.[3] Não esperando problemas dos homens de ferro, Benfred e seus homens se aproximaram da Costa Pedregosa sem batedores, cantando e falando alto. Em uma curva da estrada, os homens de ferro atacaram o grupo, primeiro atirando flechas de posições escondidas, até que Theon liderou os soldados em um combate mão a mão, e os massacrou, capturando Benfred.[4]

Consequências

Benfred foi levado para ser interrogado, mas se recusou a responder e insultou o Deus Afogado na presença do Cabelo-Molhado; foi morto por ordem de Theon.[4] Ao matar a comitiva de Benfren, o tamanho do ataque dos homens de ferro foi mantido em segredo por um pouco mais de tempo, o que lhes permitiria tomar Bosque Profundo e a Praça de Torrhen.

Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Battle of the Green Fork. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.