Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

824 bytes adicionados ,  21h23min de 31 de maio de 2013
sem sumário de edição
Os Boltons pertencem a uma casa antiga e poderosa do Norte que por muitos séculos foi rival do [[Rei do Norte]], os [[Stark]] de [[Winterfell]]. Os Boltons tiveram alguns sucessos contra os Starks, esfolando as peles de diversos senhores Stark e pendurando-as em sua fortaleza, o Forte do Pavor. Segundo rumores, alguns senhores Bolton usavam as peles de seus inimigos esfolados - incluindo a pele dos Starks - como manto. Esta prática deu aos Boltons uma sinistra reputação, e acredita-se que o lendário [[Rei da Noite]] era um Bolton.
Cerca de mil anos atrás, os Boltons juraram lealdade aos reis do Norte e decidiram abandonar suas práticas de esfolação dos seus inimigos. No entanto, 300 anos depois, os Bolton iniciaram uma rebelião contra os Starks. As forças Stark sitiaram o Forte do Pavor por quatro anos, até que os Boltons finalmente se rendessem e se curvassem perante os Starks. Por muitos séculos, os Boltons permaneceram leais aos Starks, apesar dos rumores persistentes de que eles continuavam esfolando seus prisioneiros em segredo, e de que mantinham uma câmara escondida no Forte do Pavor para exibir as peles de seus inimigos. [3]
O Senhor do Forte do Pavor durante "As Crônicas de Gelo e Fogo" é Roose Bolton. Quando seu senhor [[Eddard Stark]] chamou as forças do Norte para lutar na [[Rebelião de Robert]], Lorde Roose junto seu exército e lutou na [[Batalha do Tridente]]. Depois disso, ele sugeriu que [[Robert Baratheon]] devesse cortar a garganta de Sor [[Barristan Selmy]], lendário cavaleiro da [[Guarda Real]], mas Lorde Robert decidiu mandá-lo para ser cuidado por seus [[meistres]].
Os exércitos dos Boltons e Freys aguardam o ataque do Rei Stannis a Winterfell. Enquanto espera, Roose tem que lidar com altas tensões entre as diferentes facções, especialmente entre os Freys e Lorde [[Wyman Manderly]]. Theon consegue escapar com Jeyne Poole, para o grande desgosto de Ramsay. De acordo com uma [[carta]] supostamente enviada por Ramsay para [[Jon Snow]], os Boltons esmagaram o exército de Stannis.
==GenealogiaA Casa Bolton no fim do terceiro século== Os Boltons conhecidos durante os eventos descritos em [[As Crônicas de Gelo e Fogo]] são:*Lorde [[Roose Bolton]], Senhor do Forte do Pavor e Protetor do Norte, chamado de "Lorde Sanguessuga".**Senhora {[[Bethany Ryswell]]}, sua segunda esposa, falecida.***{[[Domeric Bolton]]}, seu único filho legítimo, falecido.**[[Ramsay Bolton]], nascido Ramsay Snow e chamado de "O Bastardo de Forte do Pavor", seu filho natural e herdeiro. Auto-denominado Senhor de Hornwood e Senhor de Winterfell.***{[[Donella Hornwood]]}, a primeira esposa de Ramsay. Morta depois de ser presa sem comida.***"Arya Stark", na verdade [[Jeyne Poole]], a segunda esposa de Ramsay. Atualmente sob a custódia de Stannis Baratheon.**Senhora [[Walda Frey]], a nova esposa de Lord Roose, chamado "Walda Gorda Frey".  
{{BoltonGen}}
38

edições

Menu de navegação