Abrir menu principal

Mudanças

 

Sem alterações no tamanho ,  20h25min de 23 de agosto de 2018
sem sumário de edição
'''Casa Redwyne da Árvore''' é uma casa nobre vassala à [[Jardim de Cima]]. Sua sede é a [[Árvore]], uma ilha situada ao sul de [[Vilavelha]]. Redwyne é uma casa poderosa com fortes laços com os [[Tyrell]], e detém uma parte significativa da frota da [[Campina]] (a [[Frota Redwyne]]), possuindo duzentos navios de guerra e o quíntuplo desse número em galés mercantes.
Seu brasão apresenta um cacho de uvas púrpuro em campo azul, simbolizando as famosos famosas vinícolas da Árvore. {{ref|agot|29}} Seu lema não é mencionado nos livros, entretanto, segundo fontes extra-oficiais ele seria "maduros para a vitória".
O atual Lorde da Árvore, [[Paxter Redwyne]], é casado com sua prima [[Mina Tyrell]], a irmã de seu suserano [[Mace Tyrell|Lorde Mace]]. Sua velha tia [[Olenna Redwyne]], a "Rainha dos Espinhos", é a mãe de Mace e Mina, e uma conspiradora "por excelência". Além dos laços matrimonias, a influência da Senhora Olenna sobre a Casa Tyrell atribui a Casa Redwyne uma forte voz na Campina. Durante a [[Guerra do Usurpador]], Paxter juntou-se a seu primo e permaneceu leal a [[Aerys II]]. Sua principal contribuição à guerra foi o bloqueio naval à [[Ponta Tempestade]] durante o [[Cerco de Ponta Tempestade|cerco]] de Mace, trazendo homens pela [[Baía da Água Negra]] e bloqueando a [[Baía dos Naufrágios]]. Os filhos gêmeos de Lorde Paxter, Sor [[Horas Redwyne|Horas]] e Sor [[Hobber Redwyne|Hobber]] maltrataram e humilharam [[Samwell Tarly]] quando ele foi mandado à Árvore como pajem.
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições