Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

2 265 bytes adicionados ,  19h35min de 14 de fevereiro de 2018
Durante a [[Guerra dos Cinco Reis]], Lorde Yohn era um dos senhores do Vale que desejava se juntar ao Rei [[Robb Stark]], e tem sido muito franco sobre o assunto. Seu filho, [[Robar Royce]], era membro da [[Guarda Arco-Íris]] de [[Renly Baratheon]]. Ele foi morto por [[Loras Tyrell]] por ter permitido que [[Catelyn Tully]] e [[Brienne de Tarth]] fugissem após o assassinato de Renly. Lorde Yohn também é um dos [[Senhores Declarantes]], que querem a remoção de [[Petyr Baelish]] do cargo de Protetor do Vale.
 
==Eventos recentes==
===''A Guerra dos Tronos''===
Sor [[Waymar Royce]], um patrulheiro da [[Patrulha da Noite]], é morto por um [[Outro]]. Ele é ressuscitado e se torna uma [[criatura]] e mata [[Will]]. Lorde [[Yohn Royce]] e seus dois filhos, [[Andar Royce|Andar]] e [[Robar Royce|Robar]], participam do [[Torneio da Mão]] em [[Porto Real]]. Eles lutam no torneio apesar da senhora [[Lysa Arryn]] ter proibido que os [[cavaleiros do Vale]] de participarem.{{ref|agot|34}} Mais tarde, Lorde Yohn vai caçar com o rei [[Robert Baratheon]] na [[Mata do Rei]] e seu filho, Sor Robar, é enviado por lorde [[Eddard Stark]], a [[Mão do Rei]], para encontra-los e informa-los da sua declaração de guerra tácita contra a [[Casa Lannister]].
 
Quando [[Joffrey Baratheon]] ascende ao trono, ele manda mensagens para Lorde Royce e seus filhos para que jurem fidelidade ao novo rei ou serão considerados traidores.
 
===''A Fúria dos Reis''===
[[Robar Royce|Robar]] se torna um membro da [[Guarda Arco-Íris]] de [[Renly Baratheon]] e ele passa a ser chamado de Sor Robar o Vermelho. Ele permite que [[Catelyn Tully]] e [[Brienne de Tarth]] fujam após o [[Cerco de Ponta Tempestade (299)|assassinato de Renly]]. Sor [[Loras Tyrell]], enfurecido pela morte de Renly, mata Robar.
 
===''A Tormenta de Espadas''===
Durante a [[Guerra dos Cinco Reis]], Lorde Yohn está entre um dos vários senhores do Vale que querem que a senhora [[Lysa Arryn]] declare apoio a [[Robb Stark]], mas ela prefere declarar neutralidade.{{Ref|aSoS|68}}
 
===''O Festim dos Corvos''===
Após a morte da senhora Lysa, Lorde Yohn é um dos [[Senhores Declarantes]] que exigem a remoção de lorde [[Petyr Baelish]] da função de Protetor do [[Vale de Arryn]]. Os Senhores assinam um acordo com suas exigências em [[Pedrarruna]]. Petyr concede o comando dos [[Portões da Lua]] ao lorde [[Nestor Royce]] de forma vitalícia, criando a [[Casa Royce dos Portões da Lua]].
 
Yohn Royce dá um torneio apenas para escudeiros em Pedrarruna e este é vencido por [[Harrold Hardyng]]. Yohn torna Harry um [[cavaleiro]] como prêmio. Sor [[Mychel Redfort]] é forçado por seu pai, Lorde [[Horton Redfort]], a se casar com [[Ysilla Royce|Ysilla]], uma das filhas de Lorde Yohn.{{Ref|aFfC|Appendix}}
==A Casa Royce no final do terceiro século==
Editores, Administradores
9 055

edições

Menu de navegação