Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

4 bytes adicionados ,  02h31min de 4 de setembro de 2012
m
sem sumário de edição
* '''A Batalha da Campina Vermelha (196 DP)'''
* A primeira [[Rebelião Blackfyre]] termina quando as forças do rebelde [[Daemon Blackfyre]] são derrotadas na Batalha da Campina Vermelha. Estes acontecimentos são narrados em //[[The Sworn Sword.]]//.
* '''Torneio em Ashford Vaufreixo (208 DP)'''
* Baelor Quebralanças morre de ferimentos sofridos em julgamento por combate. Estes acontecimentos são narrados em //[[The Hedge Knight]]//.
* '''[[Grande Praga da Primavera]] (209 DP)'''
Uma série de circunstâncias culminaram no Grande Conselho no ano de 233 AL, que resultou na coroação de [[Aegon V]], chamado “O Improvável”, por ser o quarto filho de um quarto filho e estar muito atrás na linha de sucessão.
O herdeiro do Rei [[Daeron II]], o Príncipe Baelor Quebralanças, morreu durante o torneio [[Julgamento dos Sete]], em AshfordVaufreixo, deixando seu filho maior, Valarr, como o herdeiro da coroa. No entanto uma praga no ano de 209 AL, A Grande Epidemia Primaveral, matou o Rei Daeron e dois filhos de Baelor: Valarr e Matarys, tornando então o segundo filho de Daeron, Aerys, o herdeiro da coroa. Quando o Rei [[Aerys I]] morreu, a coroa passou para Maekar, seu irmão e quarto filho de Daeron II, que reinou como Maekar I. Após a morte de [[Maekar I]], seus três filhos não foram considerados aptos para herdar a coroa por diversos motivos. Seu filho mais velho, Daeron, apelidado de Daeron O Bêbado, frequentava obsessivamente os prostíbulos e morreu de sífilis deixando apenas uma filha retardada mental como uma possível herdeira. O segundo dos filhos de Maekar, [[Aerion Targaryen]], morreu após beber fogovivo crendo que se transformaria em um dragão. O terceiro e último filho, [[Meistre Aemon]], havia feito seus juramentos como meistre e renunciado a sua herança.
O Grande Conselho rejeitou a filha de Daeron por sua falta de lucidez. O filho de Aerion Targaryen, que naquele tempo era apenas um menino, também foi rejeitado (possivelmente por temerem que ele fosse cruel e instável como o pai). Os nobres pressionaram Aemon para que renunciasse a seus votos de meistre e aceitasse a coroa. Aemon rejeitou a oferta e se propôs a servir a [[Patrulha da Noite]], contraindo votos adicionais que lhe distanciaram ainda mais de seus direitos de nascimento.
6 704

edições

Menu de navegação