Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

4 bytes adicionados ,  05h31min de 13 de agosto de 2020
sem sumário de edição
A Casa Targaryen era adepta dos deuses valirianos. Durante a [[Guerra da Conquista]], eles abandonaram sua antiga religião e se converteram à [[Fé dos Sete]], religião predominante em Westeros, e também adotaram vários novos traços culturais para ganharem a simpatia dos [[Lorde|nobres]] e do [[Plebeu|povo comum]] westerosi. No entanto, os Targaryens continuaram a seguir a prática valiriana do [[casamento]] [[Incesto|incestuoso]] entre membros da família, o que garantiria a pureza de sua linhagem e um menor número de pretendentes ao [[Trono de Ferro]].
A expressão "sangue do dragão" se refere às típicas características valirianas dos Targaryen: cabelos loiro-platinados e [[olhos violeta]]. Alguns Targaryen também possuem uma alta tolerância ao calor, embora não sejam imunes ao fogo. Outro traço típico dos Targaryen, que também foi herdado pelos [[Casa Blackfyre|Blackfyre]], é a capacidade de ter premonições em seus sonhos. [[Aenar Targaryen]] era um nobre de [[Valíria]] de antes da [[Perdição de Valíria|Perdição]] cuja filha donzela, [[Daenys, a Sonhadora]], teve suas visões escritas e publicadas num livro.
Uma possível consequência de suas práticas incestuosas é a propensão dos Targaryen à loucura. O Rei [[Jaehaerys II Targaryen]] uma vez disse que cada vez que um novo Targaryen nascia os deuses jogavam uma moeda para decidir se este seria louco ou poderoso.
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições

Menu de navegação