Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

1 byte removidos ,  15h39min de 19 de setembro de 2019
m
sem sumário de edição
Daena era filha de [[Aegon III Targaryen|Aegon III]] e [[Daenaera Velaryon]] nascida por volta de 145 DD. Possuía dois irmãos e duas irmãs. Em idade precoce ela se casou com seu irmão Baelor e o casamento foi infeliz pois seu irmão era piedoso e obcecado pela Fé e se recusava a consumar o casamento. Ao subir no [[Trono de Ferro]] após a morte de seu irmão Daeron em [[Dorne]] ele dissolveu o casamento.
Depois da ascenção ascensão de Baelor, Daena e suas irmãs, [[Rhaena Targaryen|Rhaena]] e [[Elaena Targaryen|Elaena]] foram confinadas a mando dele em seus aposentos na [[Fortaleza Vermelha]] que logo ficou conhecida como a [[Arcada das Donzelas]] pois ele dizia que assim a visão delas não iria tenta-lo e nem aos outros na corte, com desejos carnais. Daena tinha dezesseis anos na época.
Durante seu tempo de confinamento na Arcada das Donzelas, Daena uma vez, dentre as várias oportunidades em que escapou, teve um caso com seu primo, o príncipe Aegon, apesar de seu casamento com sua própria irmã-esposa [[Naerys Targaryen|Naerys]]. Quando ela ficou grávida, se recusou a nomear o pai da criança e ficou conhecida como "Daena a Desafiante". Seu filho nasceu forte e saudável, com os olhos roxos e cabelos prata-ouro dos Targaryen. Daena chamou o menino Daemon e o criou sozinha. O pai só foi revelado anos mais tarde, quando o Rei [[Aegon IV Targaryen]] deu a Daemon a espada ancestral dos Targaryen, Blackfyre, reconhecendo-o como um de seus bastardos, ao mesmo tempo, legitimizando-o.
Editores, Administradores
8 968

edições

Menu de navegação