Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

261 bytes adicionados ,  23h43min de 1 de março de 2017
m
Durante seu reinado, Daeron teve de lidar com a segunda grande guerra civil de Westeros, causada pelos atos temerários de seu pai. Seu meio-irmão legitimado, [[Daemon Blackfyre]], desafiou-o pelo direito ao [[Trono de Ferro]], no que ficou conhecido como a [[Rebelião Blackfyre]]. Com a ajuda de seus filhos, [[Baelor Quebralanças]] (que também servia como [[Mão do Rei]]) e [[Maekar I Targaryen|Maekar]], a rebelião foi esmagada na [[Batalha do Campo do Capim Vermelho]].
Após liquidar com a primeira revolta Blackfyre, Daeron tomou terras, castelos e reféns dos lordes que haviam lutado contra ele, a fim de puni-los e garantir lealdade futuro.{{ref|TSS}} Após este conflito, o restante do seu reinado foi pacífico. Boas relações foram cultivadas com [[Dorne]], que formalmente passou a fazer parte dos Sete Reinos. Sua corte real foi enchida com homens eruditos e capacitados, em contraste com o gabinete corrupto do seu pai.
Daeron II morreu durante a [[Grande Praga da Primavera]], uma epidemia que também matou centenas de pessoas em todo o reino (incluindo seus dois netos).
==Família==
Editores, Administradores
8 918

edições

Menu de navegação