Abrir menu principal

Mudanças

 

651 bytes adicionados ,  01h02min de 8 de janeiro de 2017
Daeron já tinha mais de quarenta anos quando ascendeu ao Trono de Ferro. Ele arranjou o casamento de sua irmã mais nova, [[Daenerys (filha de Aegon IV)|Daenerys]], com o Príncipe [[Maron Martell]], governante de Dorne. Assim Daeron uniu Dorne aos Sete Reinos, finalmente concluindo a unificação de toda a região de [[Westeros]] abaixo da [[Muralha]] cerca de duzentos anos após [[Aegon I Targaryen|Aegon, o Conquistador]] a ter iniciado.
 
O rei era popular com muitos lordes e com a maioria do povo comum, que o apelidaram de "Daeron o Bom". Embora fosse mais um estudioso, dois dos seus filhos se tornaram grandes guerreiros. O mais velho, conhecido como [[Baelor Targaryen]] era conhecido por ser excelente nas justas. Já [[Maekar I Targaryen|Maekar]], era formidável no campo de batalha.{{ref|twoiaf| The Targaryen Kings: Daeron II}}
Durante seu reinado, Daeron teve de lidar com a segunda grande guerra civil de Westeros, causada pelos atos temerários de seu pai. Seu meio-irmão legitimado, [[Daemon Blackfyre]], desafiou-o pelo direito ao [[Trono de Ferro]], no que ficou conhecido como a [[Rebelião Blackfyre]]. Com a ajuda de seus filhos, [[Baelor Quebralanças]] (que também servia como [[Mão do Rei]]) e [[Maekar I Targaryen|Maekar]], a rebelião foi esmagada na [[Batalha do Campo do Capim Vermelho]].
 
Após liquidar com a primeira revolta Blackfyre, Daeron tomou terras, castelos e reféns dos lordes que haviam lutado contra ele, a fim de puni-los e garantir lealdade futuro.{{ref|TSS}} Após este conflito, o restante do seu reinado foi pacífico.
Daeron II morreu durante a [[Grande Praga da Primavera]], uma epidemia que também matou seus dois netos.
Editores, Administradores
9 072

edições