Abrir menu principal

Mudanças

 

Sem alterações no tamanho ,  19h55min de 1 de março de 2013
Após a morte do Rei Viserys em {{data|129}}, o Senhor Comandante da [[Guarda Real]], Sor [[Criston Cole]], mais tarde chamado de "o Fazedor de Reis", contrariou a vontade do Rei e coroou Príncipe Aegon como Aegon II. Os motivos de Sor Criston para cometer tal ato nunca ficaram claros, mas comentava-se que ele e Rhaenyra eram amantes, e sua relação terminara mal, dando um lado pessoal para o conflito. Ele, também, podia simplesmente encorajar a tradição [[Ândalos (povo)|ândala]], na qual o herdeiro é o filho mais velho.
De qualquer forma, muitos dos senhores dos reinos sabiam do desejo de Viserys de Rhaenyra sucedê-lo como a primeira [http://pt.wikipedia.org/wiki/Rainha#Rainha_reinante Rainha Reinante] de [[Westeros]], e apoiaram a Princesa. Sem dúvida, a maioria deles eram os bajuladores que a haviam cortejado por anos enquanto ela se preparara preparava para ser rainha. Entre os maiores apoiadores de Rhaenyra estava a [[Casa Strong]] de Harrenhal.
Rhaenya foi contra a pretensão de Aegon, e isto resultara em uma sangrenta guerra civil. O reino fora dividido pela metade. Até a própria [[Guarda Real]] escolhera diferentes causas, exemplificado quando os irmãos Sor [[Arryk]] e Sor [[Erryk]] mataram um ao outro. {{ref|agot|8}} Targaryen lutara contra Targaryen, dragão contra dragão, onde muitos ramos menores da Casa Targaryen e a maioria dos dragões morreram, <ref>Dragons (03 de Abril de 1999) [http://www.westeros.org/Citadel/SSM/Entry/Dragons/ , So Spake Martin]</ref> entre eles os três filhos de Rhaenyra com Lorde Lyonel, que morreram lutando.
Editores
1 743

edições