Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

2 416 bytes adicionados ,  22h34min de 7 de dezembro de 2014
Apenas três dragões estavam vivos na época, mas nem Verdes ou Negros os controlavam. Nettles sumira com Sheepstealer na [[Baía dos Caranguejos]], o Canibal desaparecera de Pedra do Dragão e Silverwing fez seu ninho no Lago Vermelho, nunca mais sendo domado por alguém.
 
===A Batalha da Estrada do Rei/A Bagunça na Lama===
 
Nessa época, um ovo de dragão eclodiu no Ninho de Arryn. Rhaena o batizou de [[Morning]], como a luz que afasta as trevas da noite, e isso encorajou os Negros. Nas Terras Fluviais, os jovens senhores [[Kermit Tully]] e [[Benjicot Blackwood]], junto com [[Aly Blackwood]], eram conhecidos como Rapazes. Eles conseguiram reunir uma força de quatro mil Negros e fizeram uma marcha ousada em direção a Porto Real.
 
Lorde Borros Baratheon era famoso por nunca se arriscar e sempre colher o fruto quando maduro. Ele mantivera seus exércitos a salvo durante toda a guerra, de modo que agora tinha uma superioridade numérica esmagadora sobre os Negros, contando com quarenta mil homens. Confiante, ele marchou de Porto Real para enfrentar o inimigo.
 
Os Negros, contudo, estavam mais experientes por todas as batalhas que haviam lutado, enquanto que o exército Verde de Borros era realmente "verde". A Batalha da Estrada do Rei também se tornou conhecida como Bagunça na Lama, já que os Verdes ficaram presos na terra encharcada e Benjicot Blackwood quebrou o flanco de Borros, enquanto Aly comandava os arqueiros e destruía os cavaleiros Verdes. Lorde Borros lutou bravamente, matando Lorde Darry e [[Mallister]], mas foi morto pelo jovem [[Kermit Tully]].
 
Essa derrota deixou Porto Real vulnerável aos Negros, com os Rapazes a poucos dias de marcha, enquanto Lorde Cregan Stark atravessava o [[Gargalo]] com uma imensa tropa de nortenhos para ajudá-los.
 
===O Fim da Dança===
 
Aegon enviara Sor Tyland Lannister para as [[Cidades Livres]] em busca de mercenários, mas não possuía forças Verdes à sua disposição para resistir à ameaça dos Negros. Lorde Corlys Velaryon então aconselhou-o a se render e entrar para a [[Patrulha da Noite]], mas Aegon II se recusou e ordenou que cortassem a orelha de seu sobrinho - um aviso aos Rapazes de que se sua linhagem fosse extinta, a de Rhaenyra também seria.
 
Então o rei cambaleou para sua liteira e ordenou que o carregassem aos seus aposentos. Um copo de vinho foi servido a ele no caminho e, quando chegaram ao destino e abriram as cortinas da liteira, encontraram Aegon morto com sangue nos lábios. Não se sabe quem assassinou o rei, podendo ter sido o próprio Corlys Velaryon, Larys Pé-Torto ou todo o pequeno conselho reunido. Para todos os efeitos, a Dança dos Dragões terminava ali.
==Consequência==
Editores
1 743

edições

Menu de navegação