Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

10 bytes removidos ,  21h23min de 12 de fevereiro de 2018
m
sem sumário de edição
===As Traições de Tumbleton/[[Batalha de Tumbleton|Primeira Batalha de Tumbleton]]===
A [[Rhaenyra Targaryen|Rainha Rhaenyra]] mantinha 9.000 homens defendendo a fortaleza de [[Tumbleton]], no norte da Campina. Era o último bastião dos Negros contra a que era considerada a maior ameaça ao reinado de Rhaenyra: o grande exército que Lorde Ormund Hightower trazia atravessando a Campina. Os dragões Silverwing e Vermithor foram enviados para lá na tentativa de fortificar a posição. Alguns infiltrados Hightower entraram na fortaleza, mas suas ações não teria teriam sido de muita repercussão se não fossem as demais traições que seguiram.
O exército Hightower [[Batalha de Tumbleton|atacou Tumbleton]] com ímpeto, mas os Negros esboçaram feroz resistência. O comandante das forças [[norte]]nhas na região, Lorde [[Roderick Dustin]], que apoiava Rhaenyra, morreu enquanto matava o lorde [[Ormund Hightower]] e seu primo [[Bryndon Hightower|Sor Bryndon]], cujo os exércitos pareciam estar sendo derrotados após longo embate. Entretanto, dois bastardos Targaryen, [[Hugh Hammer]] e [[Ulf White]], traíram os Negros e passaram para o lado dos Verdes, incendiando Tumbleton. Rapidamente os homens dos [[Casa Footly|Footly]] se renderam. Hugh e Ulf passaram a ser conhecidos como "os Dois Traidores".{{ref|tpatq}}
Pensando nos "Dois Traidores", muitas vozes no pequeno conselho dos Negros passaram a questionar a lealdade de [[Addam Velaryon]], outro bastardo que havia sido legitimado recentemente. Apenas Lorde Corlys falou em defesa dos bastardos, dizendo que Sor Addam e seu irmão, [[Alyn Velaryon]], eram dois herdeiros legítimos e dignos de Derivamarca.
Editores, Administradores
8 914

edições

Menu de navegação