Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

37 bytes adicionados ,  20h26min de 17 de maio de 2018
m
sem sumário de edição
===O pequeno conselho se reúne===
O Rei rei Viserys I Targaryen morreu durante um cochilo na [[Fortaleza Vermelha]] no terceiro dia da terceira lua de {{Data|129}}. A Rainha Alicent e Sor Criston Cole foram os primeiros a saber, e logo enviaram a [[Guarda Real]] para convocar os membros do [[pequeno conselho]]. Durante a reunião, Grande Meistre [[Orwyle]] fez menção de avisar Rhaenyra sobre a morte do pai e preparar sua sucessão, mas Sor Otto Hightower e a Rainha Alicent se opuseram, dizendo que o Trono de Ferro deveria passar para o Príncipe Aegon, filho de Alicent. Por sua vez, Lorde [[Lyman Beesbury]], Mestre da Moeda, insistiu que Rhaenyra era a rainha de direito.
Mesmo com a Rainha Alicent e seus Verdes insistindo para que fizesse o contrário, Lorde Beesbury argumentou a favor de Rhaenyra, dizendo que o rei havia declarado-a sua herdeira, que diversos senhores e cavaleiros lhe haviam jurado fidelidade em {{Data|105}}, e que ela possuía mais sangue Targaryen. Os demais discordaram. Sor [[Tyland Lannister]] disse que os juramentos feitos em 105, quase três décadas atrás, não eram mais válidos. [[Jasper Wylde|Bastão de Ferro]] mencionou que o velho Rei [[Jaehaerys I Targaryen|Jaehaerys I]] havia escolhido, no passado, um herdeiro masculino ao invés de uma feminina não uma, mas duas vezes. E Sor Otto lembrou-lhes de que Rhaenyra era casada com o infame [[Daemon Targaryen]], e que ele teria todo o poder através dela, se a mulher fosse coroada. Sor Criston Cole citou várias supostas concupiscências de Rhaenyra e Laenor, além de alegar que os filhos dela eram [[bastardos]], de modo que um bastardo, [[Jacaerys Velaryon]], herdaria o Trono de Ferro se Rhaenyra sucedesse Viserys I. Por fim, ambos os [[Casa Hightower|Hightower]] disseram que perderiam suas vidas nas mãos de Rhaenyra e Daemon caso os dois chegassem ao poder. Este último argumento também foi responsável por convencer o Príncipe [[Aegon II Targaryen|Aegon]] a aceitar a coroa posteriormente, já que ele também acreditava inicialmente que o direito era de Rhaenyra.
Nesse ponto, os exércitos Verdes das Terras Ocidentais e das Terras da Coroa estavam esgotados, e os da Campina em situação parecida (o exército Hightower que restava recuara para uma posição defensiva). Os nascidos do ferro arrasavam as costas das Terras Ocidentais e da Campina impunemente, apesar de sua fidelidade ser apenas consigo mesmos. Para os Negros, as forças nortenhas que puderam ser reunidas num curto prazo - os Lobos do Inverno - estavam destruídas, e ainda demoraria para o velho [[Cregan Stark]] reunir uma força secundária e marchar para o sul. Os exércitos Negros nas Terras Fluviais estavam completamente destruídos com exceção de uma pequena força central que sobrevivera à Segunda Batalha de Tumbleton. Assim como as Terras da Tempestade haviam enviado novos exércitos para repôr os esgotados Verdes, o [[Vale de Arryn]] também enviou reforços aos Negros. Devido às neves de inverno nas montanhas, o Vale enviara apenas um pequeno número de soldados para Rhaenyra por mar, portanto ainda tinha reservas para recorrer.
Aegon II perdera seus irmãos, seus dois filhos, sua mulher e seu dragão. Sua única criança descendente direta viva era a simplória e jovem [[JaehaeraTargaryen|Jaehaera]], que fora mantida em segurança em Ponta Tempestade. Aegon, o Jovem, era seu prisioneiro, assim como Baela (que se recuperou de seus ferimentos). Viserys, o filho caçula de Rhaenyra e Daemon, estava supostamente morto. Aegon II estava agora numa posição desconfortável, já que sua única herdeira legítima era uma filha, enquanto que o filho de Rhaenyra ainda vivia - e toda a sua pretensão ao Trono sobre a de Rhaenyra derivara do argumento de que um herdeiro masculino tinha precedência, mesmo um primo próximo.
Para assegurar o apoio de lorde Borros e das Terras da Tempestade, o rei aceitou se casar com sua filha mais velha, também esperando conceber um novo herdeiro. Todos os membros Negros da família real estavam mortos ou eram prisioneiros de Aegon com exceção da jovem Rhaena de Pentos, filha de Daemon e irmã de Baela, que permanecia livre com os exércitos Negros no Vale.
Editores, Administradores
8 972

edições

Menu de navegação