Abrir menu principal

Mudanças

 

3 005 bytes adicionados ,  21h27min de 7 de dezembro de 2014
*'''A Dança sobre a Baía dos Naufrágios'''
Por um acaso do destino, o Príncipe [[Lucerys Velarion]] encontrou voara para o Príncipe Aemond Targaryen em sul, rumo a [[Ponta Tempestade]] enquanto ambos estavam em missão de seduzir Lorde , onde a Princesa Rhaenys acreditava que receberia apoio, já que era [[Borros Baratheon]] para o seu ladopor parte de mãe. O impetuoso Aemond enfrentou Lucerys e seu dragão, Lorde [[Arrax]] com [[VhagarBoremund Baratheon]]falara por ela no Grande Conselho de 101, matando os dois. Como retaliação, Daemon enviou dois bandidosmas seu filho, Sangue e Queijo para matar o Príncipe [[Jaehaerys TargaryenBorros Baratheon]]. A guerra que antes , mostrou-se baseava em cartas, ameaças e pactos matrimoniais acabou nesse ponto, e a guerra de fogo e sangue começoudiferente.
Por um acaso do destino, o Príncipe Aemond Targaryen também fora a Ponta Tempestade, prometendo casar com uma das filhas de Borros em troca de seu apoio. Quando Luke chegou, Borros disse-lhe que poderia pensar em sua oferta caso ele também oferecesse se casar com uma de suas filhas, mas Luke era prometido à prima Rhaena. Desse modo, Borros o despachou e se declarou pelos Verdes. Aemond, que tivera o olho arrancado por Luke na infância, foi atrás dele, perseguindo o garoto, que voava em seu dragão [[Arrax]], com Vhagar. Por causa da chuva, Arrax não pode fugir, e Aemond o matou facilmente. O corpo do garoto foi encontrado no dia seguinte. *'''Sangue e Queijo''' Como retaliação pela morte de Luke, o Príncipe Daemon enviou dois assassinos, conhecidos como [[Sangue]] e [[Queijo]], para a Fortaleza Vermelha. Lá, os dois renderam Alicent, Helaena e os filhos dela com Aegon, Jaehaerys, Jaehaera e Maelor. Após brincar maldosamente com Helaena, eles arrancaram a cabeça de Jaehaerys e fugiram. Helaena enlouqueceu depois do episódio, e a guerra se tornou cada vez mais sangrenta a partir desse ponto. *'''Batalha de Burning Mill e Batalha de Stone HedgeBarreira de Pedra'''Após a morte do Principe Jaehaerys, O Príncipe Daemon e os [[Blackwood]] venceram os Verdes sofreram duas derrotas: em Burning Mill e em Stone Hedge[[Bracken]]. Tais vitórias fizeram o Rei Aegon II se sentir vulnerável.
*'''Saque de Valdocaso e Batalha de Pouso de Gralhas'''
Aegon nomeou Criston ColeNa [[Campina]], Rhaenyra também começou a receber apoio, agora de Lorde [[Costayne]] de Três Torres, o Comandante Lorde [[Mullendore]] de sua Guarda RealTerras Altas, como sua nova Mão do Rei para substituir Lorde [[Otto HightowerTarly]]de Monte Chifre, que ele considerava pouco ativo. Eles saquearam Valdocaso Lorde [[Rowan]] de Bosquedouro e montaram uma armadilha em Pouso Lorde Grimm de GralhasEscudo Cinzento. O sitiado Lorde Staunton pediu socorro à Rhaenyra[[Vale de Arryn]], [[Porto Branco]], que enviou Rhaenys e [[MeleysWinterfell]] para quebrar , os Blackwood e outros senhores das Terras Fluviais também, sendo que estes eram reunidos por Daemon em Harrenhal. O bloqueio de Porto Real imposto pelos Velaryon também causava o cerco. Cole a enfrentou até que a armadilha fosse acionadacaos na cidade, quando Aegon II em Sunfyre e Aemond a tentativa do Conselho Verde em Vhagar surgiram para enfrentar conseguir a oponente. Rhaenys e Meleys foram mortosamizade de [[Dalton Greyjoy]], o Kraken Vermelho, mas Aegon II ficou tão ferido que não conseguiu levantar da cama pelo ano seguinte. O Príncipe Aemond assumiu seu lugar como regentedera certo.
*'''A Busca por Bastardos Targaryen'''Aegon nomeou Criston Cole, o Comandante de sua Guarda Real, como sua nova Mão do Rei para substituir inerte [[Otto Hightower]]. As forças Verdes saquearam Valdocaso e montaram uma armadilha em Pouso de Gralhas. O sitiado Lorde Staunton pediu socorro à Rhaenyra, que enviou Rhaenys e [[Meleys]] para quebrar o cerco. Cole a enfrentou até que a armadilha fosse acionada, quando Aegon II em Sunfyre e Aemond em Vhagar surgiram para enfrentar a oponente. Rhaenys e Meleys foram mortos, mas Aegon II ficou tão ferido que não conseguiu levantar da cama pelo ano seguinte. O Príncipe Aemond assumiu seu lugar como regente.
Enquanto planejava atacar *'''A Busca por Bastardos Targaryen/As Sementes de Dragão''' Agora apenas Vhagar defendia Porto Realdos Negros, já que Aegon e Sunfyre estavam feridos, Daeron e Tessarion estavam na Campina, e Helaena, destruída pela dor, era incapaz de montar Dreamfyre. Contudo, o medo da temível montaria da Rainha [[Visenya Targaryen]] fez com que os Negros buscassem reforços. O Príncipe [[Jacaerys Velaryon]] decidiu que eles precisariam de mais dragões para um ataque efetivo, de modo que também precisaria de quem os montasse. Assim, começou uma busca em Pedra do Dragão pelos chamados "nascidos da semente de dragão", ou seja, bastardos Targaryen, muito comuns na ilha-fortaleza. A busca foi bem sucedida e ele encontrou domadores para Seasmoke, Vermithor, Silverwing e Sheepstealer. O domador de Seasmoke era [[Addam Velaryon|Addam de Hull]], e, por insistência de Corlys, ele e o irmão, [[Alyn Velaryon|Alyn]] foram legitimados por Rhaenyra e tornaram-se herdeiros de [[Derivamarca]]
*'''Batalha na Goela'''
Nesse meio tempo, uma aliança com o [[Reino das Três Filhas]], feita antes por Sor Otto Hightower, deu seus frutos, e uma frota com noventa navios de guerra comandados pelo almirante [[Sharako Lohar]] partiu dos [[Degraus]] para quebrar o bloqueio Velaryon. Durante sua viagem, eles interceptaram o comboio que transportava os dois filhos de Rhaenyra, [[Aegon III Targaryen|Aegon]], o Jovem, e [[Viserys II Targaryen|Viserys]]. Aegon fugiu em seu dragão, Stormcloud, mas Viserys foi feito prisioneiro.
Com os quatro domadores que conseguira, Jacaerys voou em Vermax para interceptar a frota inimiga. Seguiu-se a mais sangrenta batalha marítima da história. Os bloqueio dos Negros foi rompido, mas apenas vinte e oito navio das Três Filhas permaneceu flutuando. A frota Velaryon perdeu cerca de um terço de sua força. Jacaerys e seu dragão, [[Vermax]], foram assassinados e [[Derivamarca]] foi incendiada.
*'''[[Batalha do Vinhomel]]'''
O maior apoiador dos Verdes, [[Ormund Hightower]], estava sendo flanqueado e superado em números na [[Campina]]. O escudeiro de Ormund, [[Daeron Targaryen(Filho de Viserys I)|Daeron]], chegou com seu dragão, [[Tessarion]], e venceu a batalha. Ormund o sagrou cavaleiro por este ato. Foi uma derrota amarga para os Negros.
*'''[[Queda de Porto Real|Conquista da Capital]]'''
Aemond e Cole reuniram suas forças para marchar contra Harrenhal, deixando a capital quase indefesa. Percebendo que essa era a oportunidade pela qual estava esperando, Daemon voou para Porto Real com sua esposa. A Rainha Viúva tentou enviar cavaleiros para trazer Aemond de volta e mandou corvos para seus apoiadores, mas a Patrulha da Cidade era fiel a Daemon, que já a comandara, de modo que eles a traíram, prenderam o Grande Meistre e os mensageiros e depois abriram os portões da cidade para os soldados Negros que desembarcavam dos navios. A resistência dos Hightower foi inútil. A cidade estava firmemente nas mãos de Rhaenyra, mas Aegon II conseguiu escaparcom a ajuda de Larys Pé-Torto, seu Mestre dos Sussurros.
*'''[[Batalha de Lakeshore]] / Comida de Peixe'''
Forças [[Casa Lannister|Lannister]] marcharam em direção ao leste para ajudar os Verdes, mas foram atrasados pela enfermidade de Lorde Lefford. Eles foram cercados por nortenhos e homens das [[terras fluviais]] Terras Fluviais pelos três lados e empurrados para dentro das águas do [[Olho de Deus]]. As forças Lannister foram massacradas, mas as perdas também foram pesadas para os Negros, com uma média de 2.000 dois mil mortos em cada lado. *'''O Kraken Vermelho''' Quando Lorde Beesbury foi assassinado no começo da guerra, Sor [[Tyland Lannister]] ocupou o seu lugar como Mestre da Moeda, deixando o lugar de Mestre dos Navios vago. O Conselho Verde tentou conseguir a amizade de Dalton Greyjoy, o Kraken Vermelho, oferecendo-lhe o cargo, já que os homens de ferro poderiam se opôr à força marítima da Casa Velaryon. Ironicamente, nessa época os Verdes também pensaram que seu governo era incontestável, já que controlavam Porto Real, Vilavelha e Lannisporto, a três cidades mais ricas. O Conselho Negro de Rhaenyra ofereceu a Dalton algo mais ao seu gosto, contudo, e então a [[Casa Greyjoy]] se declarou por Rhaenyra. Contornar Westeros para atacar os apoiadores de Rhaenyra no Vale e no Norte pouco tinha a oferecer, mas a riqueza de Vilavelha e Lannisporto, da qual Aegon II tanto de orgulhava, estava próxima e era muito mais tentadora. Com os exércitos Lannister destruídos na Comida de Peixe e os exércitos Verdes na Campina marchando para leste em direção a [[Tumbleton]], as costas possuíam fracas guarnições. Por dois anos, Dalton e seus nascidos no ferro pilharam as praias das [[Terras Ocidentais]] e da Campina. Greyjoy capturou [[Kayce]] e [[Ilha Bela]], e apesar de os nascidos no ferro não terem força para entrar em [[Rochedo Casterly]], eles saquearam Lannisporto.
*'''[[Queda de Pedra do Dragão]]'''
Disfarçado de plebeu, Aegon II se escondeu em Pedra do Dragão nos primeiros meses em que Rhaenyra ocupou Porto Real. Ele foi hábil e conseguiu tomar a ilha rapidamente, seduzindo homens amargos para o seu lado. Moondancer morreu durante a Queda e [[Baela Targaryen]] foi ferida e queimada. Em compensação, Aegon quebrou a coluna e as duas pernas, tornando-se mais retorcido e ferido do que antes.
*'''Batalha da serra pedregosa'''
Editores
1 743

edições