Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

41 bytes removidos ,  02h22min de 1 de setembro de 2012
m
sem sumário de edição
Os [[Primeiros Homens]] se fixaram em [[Westeros]] após atravessar a grande ponte de terra que cruzava o [[Mar Estreito]], chamada de Braço de Dorne. Durante a grande guerra com os [[Primeiros Homens]], as [[Crianças da Florenta]] quebraram o Braço numa tentativa, em vão, de impedi-los de atravessar. Desde então, a região é conhecida como Braço Quebrado de Dorne.
Mil anos atrás, Dorne era um conjunto de estados [[Ândalos]] e outros pequenos reinos, com nenhum líder forte o bastante para tomar controle de toda a região. Os [[Roinares]] de [[Essos]] foram forçados a partir do [[Rhoynar]] e, liderados por sua lendária rainha-guerreira [[Nymeria (rainha)|Nymeria]], embarcaram em uma frota de 10 mil navios e chegaram em Dorne. [[Nymeria (rainha)|Nymeria]] aliou-se com [[Mors Martell Nymeria made alliance com [[Mors Martell|Lorde Mors Martell]] de [[Lançassolar]], e com seu apoio conquistou a península inteira, unindo-a sob o Reino de Dore, com a [[Casa Martell]] governando. Os [[Roinares]] trouxeram consigo seus deuses, mas estes em grande parte desapareceram em favor da [[Fé dos Sete|Fé]]. Não obstante, muitos costumes [[Roinares|roinares]], incluindo hereditariedade independente do gênero, foram absorvidos na sociedade Dornesa.
Dorne conta com uma história violenta, especialmente em relação às casas das montanhas, que viviam de cruzar as fronteiras através das [[Marca de Dorne|Marcas]] para atacar, e lutando continuamente entre si. Dorne e a [[Campina]] travaram inúmeras guerras para fixar fronteiras e, mesmo em tempo de paz, conduziam ataques através das montanhas, o que originou uma imensa rivalidade.
6 704

edições

Menu de navegação