Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

3 583 bytes adicionados ,  17h37min de 19 de julho de 2017
sem sumário de edição
"Dragonstone" recebeu aclamação dos críticos, que consideraram a vingança de Arya sobre House Frey, a expiação de Sandor Clegane por sua vida antiga e o regresso dramático de Daenerys a Dragonstone como destaques do episódio. Nos Estados Unidos, o episódio alcançou uma audiência de 10,11 milhões em sua transmissão inicial, tornando-se o episódio mais visto da série.
 
== Enredo ==
 
===Nas Gêmeas===
 
Disfarçada como [[Walder Frey]] (David Bradley), [[Arya Stark]] (Maisie Williams) mata todos os homens da [[Casa Frey]] com vinho envenenado, denunciando-os por suas ações e deixando [[Kitty Frey]] viva para testemunhar que "o Norte se lembra". Viajando no sul, Arya acampa com amigáveis soldados [[​​Lannister]]. A alegação da intenção de matar a rainha é tomada como uma piada.
 
===Além da Muralha===
 
Os [[Caminhantes Brancos]] e o exército dos mortos, incluindo gigantes, marcham para o sul. [[Bran Stark]] (Isaac Hempstead Wright) e [[Meera Reed]] (Ellie Kendrick) chegam à [[Muralha]]. [[Eddison Tollett]] (Ben Crompton), persuadido pelo conhecimento de Bran dos Caminhantes Brancos e das experiências de Edd com eles, os deixa entrar.
 
===Em Winterfell===
 
Apesar das objeções de [[Sansa Stark]] (Sophie Turner), [[Jon Snow]] (Kit Harington) perdoa as crianças [[Alys Karstark]] e [[Ned Umber]] pelas traições de seus pais. Os dois herdeiros juram lealdade. Jon ordena [[Tormund]](Kristofer Hivju) e os selvagens para fortalecer a Muralha em [[Atalaia Leste do Mar]] e todos os nortenhos, incluindo mulheres e meninas, para treinar para a batalha. Em particular, Jon está frustrado por Sansa minar sua autoridade; Sansa não quer que Jon repita os erros pelos quais seu pai e Robb morreram. Uma mensagem de [[Cersei Lannister]] ordena a Jon para dobrar o joelho; Jon acredita que o exército Lannister não representa uma ameaça para o Norte no inverno, mas Sansa sabe que [[Cersei]] é perigosa.
 
[[Mindinho]](Aidan Gillen) tenta congratular-se com Sansa, que permanece distante. Ela diz a [[Brienne de Tarth]] (Gwendoline Christie) que ela não pode dispensá-lo porque eles ainda precisam do apoio militar do Vale.
 
===Em Porto Real===
 
Cersei (Lena Headey) e [[Jaime Lannister]] (Nikolaj Coster-Waldau) são cercados por inimigos e não têm aliados. [[Euron Greyjoy]] (Pilou Asbæk) chega em [[Porto Real]] com a [[Frota de Ferro]], oferecendo a Cersei uma aliança e um casamento. Cersei rejeita a Euron porque não é confiável. Euron sai, prometendo conquistá-la com um presente inestimável.
 
===Em Vilavelha===
 
O treinamento do meistre de [[Samwell Tarly]] (John Bradley) inclui tarefas domésticas. O Arquimeistre [[Ebrose]] (Jim Broadbent) nega o pedido de acesso de Sam à área restrita da biblioteca; Ebrose acredita que no aviso de Sam sobre o retorno dos Caminhantes Brancos, mas insiste que a Muralha os repelirá. Sam rouba os livros, identifica um depósito de [[Vidro de Dragão]] sob Dragonstone e informa Jon enviando-lhe um corvo.
 
[[Jorah Mormont]] (Iain Glen), com o braço todo infectado com [[escamagris]], é paciente isoladamente. Quando Sam recolhe seu prato de comida, Jorah pergunta se [[Daenerys]] chegou em [[Westeros]]. Sam não ouviu.
 
===Nas Terras Fluviais===
 
A [[Irmandade sem Bandeiras]] e [[Sandor Clegane]] (Rory McCann) se abrigam na fazenda onde Sandor uma vez roubara, encontram o fazendeiro e sua filha mortos. [[Beric Dondarrion]] (Richard Dormer) admite que não sabe por que ele ressuscitou. [[Thoros of Myr]] (Paul Kaye) mostra Sandor uma visão em chamas: os Caminhantes brancos avançam. Sandor cava uma sepultura para os corpos. Thoros o descobre e ajuda.
 
===Em Pedra do Dragão===
 
[[Daenerys Targaryen]] (Emilia Clarke) e sua frota chegam a [[Pedra do Dragão]]. Ela e seus conselheiros entram no castelo. Sozinha com [[Tyrion Lannister]] (Peter Dinklage) na sala do conselho da guerra, ela pergunta a ele: "Vamos começar?"
 
== Produção ==
===Roteiro===
Editores
831

edições

Menu de navegação