Abrir menu principal

Mudanças

 

130 bytes adicionados ,  13h51min de 21 de maio de 2019
sem sumário de edição
{{Infobox episode
|series = [[Game of Thrones]]
|season = [[Sétima Temporada|077]]
|episode = 01
|title = '''''Dragonstone'''''
|image = [[Arquivo:7-01-Dragonstone-por-Ertac-Altinoz.jpg|275px]]
|image_caption = Cartaz do episódio, por [[:Categoria:Imagens por Ertaç Altınöz |Ertaç Altınöz]] ©.
|airdate = 16 de julho de 2017
|writter = [https://pt.wikipedia.org/wiki/David_Benioff David Benioff] & <br>[https://pt.wikipedia.org/wiki/D._B._Weiss D. B. Weiss]
|director = [https://en.wikipedia.org/wiki/Jeremy_Podeswa Jeremy Podeswa]
|Guest appearance(s)=
 
Jim Broadbent como Arquimeistre Ebrose
Pilou Asbæk como Euron Greyjoy
James Robert Wilson como Sam
Kate Dempsey como garota de serviço
 
|previous = [[The Winds of Winter (TV)|The Winds of Winter]]
|next = [[Stormborn (TV)|Stormborn]]
== Enredo ==
:''Veja também: [[:Categoria:Imagens de Dragonstone (7x01)|Imagens do episódio Dragonstone]]''
===Nas Gêmeas===
 
Disfarçada como [[Lorde Walder Frey|Walder Frey]] (David Bradley), [[Arya Stark]] (Maisie Williams) mata todos os homens da [[Casa Frey]] com vinho envenenado, denunciando-os por suas ações e deixando [[Kitty Frey]] viva para testemunhar que "o Norte se lembra". Viajando no sul, Arya acampa com amigáveis soldados [[Casa Lannister|Lannister]]. A alegação da intenção de matar a rainha é tomada como uma piada.
===Além da Muralha===
 
Os [[Caminhantes Brancos]] e o exército dos mortos, incluindo gigantes, marcham para o sul. [[Bran Stark]] (Isaac Hempstead Wright) e [[Meera Reed]] (Ellie Kendrick) chegam à [[Muralha]]. [[Eddison Tollett]] (Ben Crompton), persuadido pelo conhecimento de Bran dos Caminhantes Brancos e das experiências de Edd com eles, os deixa entrar.
===Em Winterfell===
 
Apesar das objeções de [[Sansa Stark]] (Sophie Turner), [[Jon Snow]] (Kit Harington) perdoa as crianças [[Alys Karstark]] e [[Ned Umber]] pelas traições de seus pais. Os dois herdeiros juram lealdade. Jon ordena [[Tormund]](Kristofer Hivju) e os selvagens para fortalecer a Muralha em [[Atalaialeste do Mar]] e todos os nortenhos, incluindo mulheres e meninas, para treinar para a batalha. Em particular, Jon está frustrado por Sansa minar sua autoridade; Sansa não quer que Jon repita os erros pelos quais seu pai e Robb morreram. Uma mensagem de [[Cersei Lannister]] ordena a Jon para dobrar o joelho; Jon acredita que o exército Lannister não representa uma ameaça para o Norte no inverno, mas Sansa sabe que [[Cersei]] é perigosa.
===Em Porto Real===
 
Cersei (Lena Headey) e [[Jaime Lannister]] (Nikolaj Coster-Waldau) são cercados por inimigos e não têm aliados. [[Euron Greyjoy]] (Pilou Asbæk) chega em [[Porto Real]] com a [[Frota de Ferro]], oferecendo a Cersei uma aliança e um casamento. Cersei rejeita a Euron porque não é confiável. Euron sai, prometendo conquistá-la com um presente inestimável.
===Em Vilavelha===
 
O treinamento do meistre de [[Samwell Tarly]] (John Bradley) inclui tarefas domésticas. O Arquimeistre [[Ebrose]] (Jim Broadbent) nega o pedido de acesso de Sam à área restrita da biblioteca; Ebrose acredita que no aviso de Sam sobre o retorno dos Caminhantes Brancos, mas insiste que a Muralha os repelirá. Sam rouba os livros, identifica um depósito de [[Vidro de Dragão]] sob Dragonstone e informa Jon enviando-lhe um corvo.
===Nas Terras Fluviais===
 
A [[Irmandade sem Bandeiras]] e [[Sandor Clegane]] (Rory McCann) se abrigam na fazenda onde Sandor uma vez roubara, encontram o fazendeiro e sua filha mortos. [[Beric Dondarrion]] (Richard Dormer) admite que não sabe por que ele ressuscitou. [[Thoros de Myr]] (Paul Kaye) mostra Sandor uma visão em chamas: os Caminhantes brancos avançam. Sandor cava uma sepultura para os corpos. Thoros o descobre e ajuda.
== Produção ==
 
===Autoria===
 
"Dragonstone" foi escrito pelos criadores da série, David Benioff e DB Weiss. Em um segmento "Inside the Episode" publicado pela HBO logo após o episódio, Benioff e Weiss disseram que o episódio não foi inicialmente escrito com a cena de Walder Frey como o cold open, mas a decisão foi tomada após o testemunho do desempenho de David Bradley Como Walder, enquanto ele se transforma lentamente em Arya Stark. Weiss afirmou que acreditava que a cena era a melhor maneira de "abrir o episódio e a temporada", e que era necessário que Arya enviasse a mensagem de que "o Norte se lembra".
===Filmagens===
 
"Dragonstone" foi dirigido por Jeremy Podeswa. Ele se juntou à série como diretor na quinta temporada, seu primeiro episódio sendo "Kill the Boy", seguido por "Unbowed, Unbent, Unbroken", para o qual foi nomeado para um Prêmio Emmy por direção excepcional para uma série dramática. Ele dirigiu ainda mais dois episódios na sexta temporada da série, e também dirigiu o episódio final da sétima temporada. Em uma entrevista com The Hollywood Reporter após a transmissão de "Dragonstone", Podeswa discutiu sua experiência com a aparição de Ed Sheeran, dizendo: "Ele era adorável para trabalhar. Ele era adorável no show. Eu acho que ele se encaixa exatamente nesse mundo ". Ele continuou observando que Sheeran pediu para mudar a chave da música que ele interpreta na cena durante a filmagem do episódio.
== Recepção ==
 
===Avaliações===
"Dragonstone" foi visto por 16,1 milhões de espectadores totais, incluindo 10,11 milhões em sua visualização inicial na HBO e o restante do DVR e streaming, tornando-o o episódio mais visto na história da série. O episódio inspirou 2,4 milhões de tweets durante o tempo que transmitiu, tornando-se o episódio mais difundido do programa ainda.
Editores, Administradores
14 145

edições