Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

1 561 bytes adicionados ,  03h39min de 20 de outubro de 2012
===''O Cavaleiro Misterioso''===
A história começa com Dunk e Egg deixando o [[Septo de Pedra]]. Eles cavalgavam para o [[Norte]] para oferecer seus serviços à Lorde [[Beron Stark]], que estava contratando homens para ajudá-lo a expulsar as invasões dos [[Casa Greyjoy|Greyjoy]] na costa norte. No caminho eles encontraram um [[Fé dos Sete#Septões|Septão]] que fora decapitado por pregar traição; Dunk lembrava-se que Lorde [[Bloodraven]] tinha espiões em toda parte. No caminho Dunk e Egg cruzaram com um comboio liderado por lorde [[Gormon Peake]] de [[Starpike]], cujo escudo de armas era formado por três castelos negros em fundo alaranjado. Nesse comboio também havia um senhor chamado [[Alyn Cockshaw]] e um homem bem vestido e ricamente adornado que se dizia ser um cavaleiro protetor chamado Sor [[Daemon II Blackfyre|John, o Violinista]]. Dunk foi desafiado e insultado por Peake e Cockshaw, mas o Violinista sempre o tratava com cortesia. Antes de Dunk e Egg partirem, Sor John os convidou para comparecer ao casamento de lorde [[Ambrose Butterwell]]. Foi dito que haveria um torneio para celebrar a união de Butterwell com uma [[Casa Frey|Frey da Travessia]], o prêmio para o vencedor seria um ovo de dragão.
No decorrer da viagem, Dunk acabou tomando aversão por Gormon Peake, ao lembrarlembrando-se que Sor [[Arlan of de Pennytree|Arlan]] - de quem Dunk era escudeiro - havia dito uma vez que seu antigo escudeiro chamdo chamado [[Roger de Pennytree]] tinha sido morto por Gormon na [[Batalha do Campo do Capim Vermelho]]. Egg contou para Dunk que o escudo de armas de Peake tinha três castelos negros porque a [[Casa Peake]] possuia três castelos, mas dois foram tomados pela coroa quando Peake escolheu apoiar a [[Casa Blackfyre]].
No fim das contas, Dunk acabou aceito aceitando o convite para ir ao casamento. Durante a jornada, eles ficaram amigos de outros três cavaleiros protetores. O casamento aconteceu em Muralhas Brancas e após espiar a lista de convidados, Egg informou à Dunk suas suspeitas de que aquele era o casamento de um traidor , uma vez que a maioria dos nobres ali presentes aliaram-se aos Blackfyre durante a rebelião. Dunk disse para ele manter sua suspeita para si e seguir de cabeça baixa o tempo todotentar não chamar atenção. Durante a noite Dunk foi chamado por John, o Violinista para carregar a noiva até os aposentos de seu marido. Dunk o fez e quando foi tomar ar fora do castelo, John disse que havia lhe reconhecido na estrada. Dunk Duncan havia aparecido para ele em um sonho onde Duncan vestia uma armadura completa da [[Guarda Real]]. O Violinista disse que seus sonhos sempre se tornavam realidade, assim como uma vez ele sonhou a morte dos irmão e também que um ovo de dragão chocaria em Muralhas Brancas.
Dunk decidiu lutar na primeira partida de justa como um cavaleiro misterioso, adotando o nome de Cavaleiro da Forca<ref>O nome foi utilizado pois Dunk adquiriu um escudo que pertenceu a um cavaleiro da [[Casa Trant]], após o seu ter sido danificado durante o duelo contra Sor Lucas Inchfield, ''[[O Cavaleiro Misterioso]]''</ref>, no caso de alguém ter ouvido falar de um Sor Duncan, o Alto, de Vaufreixo. Ele acabou derrotado na primeira tentativa por Sor Uthor Underleaf, conhecido como Cavaleiro Caracol, devido ao seu brasãode armas. A lança de Uthor atingiu Duncan na cabeça, derrubando-o do cavalo e quase matando-o. Após se recuperar, Dunk foi até Underleaf entregar sua armadura e cavalo como manda a regra dos torneios, uma vez que ele não tinha condições de pagar para permanecer com eles. Ambos cavaleiros conversaram por alguns instantes e Sor Uthor informou à Dunk que havia sido subornado para tentar matá-lo durante a justa, afirmando ainda que poderia ter concluído a tarefa se o prêmio fosse pagamento tivesse sido melhor, de toda forma, ele deixou Dunk alertado para perigos futuros. Antes que as justas continuassem, correu uma notícia de que o ovo de dragão havia sumido, e a culpa caiu sobre Sor Glendon Ball, que foi aprisionado por Gormon Peake.  Ao perceber que Egg também havia sumido, Dunk correu por toda parte a procura de seu escudeiro. Durante a busca, ele quase foi morto por Alyn Cockshaw que revelou ser ele a pessoal que havia subornado Sor Uthor, por causa de ciúmes pela obssessão que John, o Violinista tinha por Dunk, e por este tê-lo contado que Dunk o derrotaria jogando-o num poço. Maynard Plumm correu ao auxílo de Duncan e disse à ele onde poderia encontrar seu escudeiro.  Dunk encontrou Egg no septo com o covarde lorde Ambrose Butterwell, que havia descoberto a verdadeira identidade do escudeiro e agora ameaçava sua vida. Egg disse a Ambrose (falsamente) que ele e Dunk eram espiões enviados para investigar o torneio e que seu pai, príncipe [[Maekar I | Maekar]] estava a caminho com um exército. O enteado de lorde Ambrose, Negro [[Tommard Heddle|Tom Heddle]] aparece para tentar ferir Egg, mas acabou morto por Dunk. Ducan disse para Egg fugir com Ambrose. Para ganhar tempo para a fuga, Dunk confrontou Daemon II Blackfyre - o falso John - acusando Gormon Peake de ter acusado falsamente Glendon Ball pelo roubo do ovo de dragão.
Ao perceber que Egg também havia sumido, Dunk correu por toda parte a procura de seu escudeiro. Durante a busca, ele quase foi morto por Alyn Cockshaw que revelou ser ele a pessoal que havia subornado Sor Uthor, por ter ciúmes da obssessão que John, o Violinista tinha por Dunk, e por este tê-lo contado que Dunk o derrotaria jogando-o num poço. Depois de ser ferido pela faca de Cockshaw, Duncan recebeu auxílio de Maynard Plumm, que também lhe disse onde poderia encontrar seu escudeiro.
Dunk encontrou Egg no septo com o covarde lorde Ambrose Butterwell, que havia descoberto a verdadeira identidade do escudeiro e agora ameaçava sua vida. Egg disse a Ambrose (falsamente) que ele e Dunk eram espiões enviados para investigar o torneio e que seu pai, príncipe [[Maekar I | Maekar]] estava a caminho com um exército. O enteado de lorde Ambrose, Negro [[Tommard Heddle|Tom Heddle]] aparece para tentar ferir Egg, mas acabou morto por Dunk. Ducan então disse para Egg fugir de Ambrose. A fim de ganhar tempo para a fuga, Dunk confrontou Daemon II Blackfyre - o falso John - acusando Gormon Peake de ter aprisionado Glendon Ball injustamente pelo roubo do ovo de dragão. Duncan sugeriu que houvesse um julgamento por combate para resolver aquele impasse. Sor Glendon acabou derrotando Daemon com facilidade e logo após, Lorde Brynden Rivers, Mão do Rei, conhecido por ''Corvo de Sangue'', chega com seu exército e prende todos os aliados de Daemon, dando fim a Segunda Rebelião Blackfyre.
Dunk encontra Corvo de Sangue em seu pavilhão, onde as cabeças de Peake e Heddle estavam sendo exibidas em lanças. Lá ele também encontra Egg, que demanda que Brynden ofereça recompensas à Sor Glendon Ball, Dunk e outros cavaleiros protetores. Nesse momento, Brynden percebe que Egg é muito mais valente e confiante do que um dia foi e que não era exatamente um dragão que nasceria em Muralhas Brancas, como havia previsto Daemon em seu sonho, mas sim o próprio Egg monstrando ser um poderoso Targaryen. Acatando o desejo do garoto, Corvo de Sangue ofereceu dinheiro à Dunk para que ele retomasse sua armadura e cavalo perdidos no torneio. Ainda curioso, Duncan pergunta à Brynden o que realmente aconteceu com o ovo de dragão, este revela que o ovo havia sido tomado por um de seus agentes que tinha se esgueirado até a câmara onde estava guardado o prêmio do torneio e que agora ele estava seguro. Dunk lembra que um homem não conseguiria chegar até lá, Corvo de Sangue diz que uma criança sim. Um anão também, havia pensado Duncan ao se lembrar que haviam alguns anões acrobatas no casamento.
===Tempos Depois===
18

edições

Menu de navegação