Abrir menu principal

Gelo e Fogo wiki β

Princesa Elaena Targaryen foi a terceira filha e a criança mais nova do rei Aegon III Targaryen e sua esposa, a rainha Daenaera Velaryon.

Targaryen.png
Elaena Targaryen
Targaryen.png
Elaena Targaryen.jpg
Elaena Targaryen, por Amok©
Título Princesa
Lealdade Casa Targaryen
Casa Plumm
Casa Penrose
Casa Manwoody
Raça Valiriana
Cultura Valiriana
Esposa(o) 1º: Lorde Ossifer Plumm
2º: Ronnel Penrose
3º: Sor Michael Manwoody
Nascimento Em 150 d.C.
Outros livros
Mencionada

Índice

Aparência e personalidade

Veja também: Imagens de Elaena Targaryen

De acordo com fontes semi-canônicas, Elaena não era uma grande beleza como suas irmãs e aos onze anos foi descrita como uma coisinha magra, apesar de sua beleza ter amadurecido quando ela ficou mais velha, e os homens dissessem que ela era mais bonita aos setenta anos do que aos dezessete anos de idade. Seus olhos eram de um lilás suave, sua boca de lábios finos e muitas vezes irritado. Seu cabelo era um branco platinado com uma faixa dourada brilhante no meio, uma cor incomum, mesmo para os Targaryen. Ela o usava longo, puxado para trás e trançado, e sempre disseram que era a coroa gloriosa de sua beleza. No entanto, ela o cortou, em retaliação contra seu irmão Baelor, por aprisioná-la na Arcada das Donzelas. Depois disso, ela usou o cabelo curto durante anos. Embora na aparência ela diferisse muito de suas irmãs, na personagem, ela tinha muito em comum com sua irmã voluntariosa Daena, como ela iria provar quando cresceu. Ela gostava de se vestir de preto quando criança, simplesmente porque Daena também vestia-se de preto.

História

Elaena foi a terceira filha e a caçula do rei Aegon III Targaryen e da rainha Daenaera da Casa Velaryon e nasceu em 150 d.C.. Ela tinha dois irmãos mais velhos, Daeron e Baelor, e duas irmãs mais velhas, Daena e Rhaena. A posse mais querida de Elaena era um ovo de dragão cuja casca mostrou as mesmas cores que o cabelo dela.

Elaena e suas irmãs foram as irmãs infames do rei Baelor I que foram aprisionadas na Arcada das Donzelas. As três irmãs foram conhecidas mais tarde como As Três Donzelas na Torre. Baelor aprisionou-as em um confinamento confortável para que a visão delas não o tentasse, ou a outros em sua corte, para pecaminosas concupiscências. Elaena foi trancada na idade de onze anos. No geral, ela se casou três vezes em sua vida, duas vezes a mando de um rei e uma vez por amor, e deu à luz sete filhos no total. Ela, então, declarou que, se sete era suficiente para os deuses, seria para ela também.

Embora ela teve três maridos durante sua vida, o seu grande amor foi seu primo, Alyn Velaryon. Ela queria casar-se com ele, mas ele desapareceu no mar. Um ano após o seu desaparecimento, ela concordou em casar-se com outro. Elaena já havia dado à luz dois filhos bastardos de Alyn, os gêmeos Jon e Jeyne Waters.

Ela se casou com seu primeiro marido, o rico, mas idoso Lorde Ossifer Plumm, em 176 d.C.. Ele morreu na noite de núpcias (supostamente depois de vê-la nua), mas Elaena ficou grávida e deu à luz um filho chamado Viserys Plumm. Haviam aqueles que tinham dúvidas da paternidade da criança e levantaram-se suspeitas sobre quem poderia realmente ser o pai. Ninguém ousava falar em voz alta as suas suspeitas, no entanto, de que o pai do menino seria seu primo, príncipe Aegon.

Elaena se casou com seu segundo marido, Ronnel Penrose, no reinado do rei Daeron II Targaryen. Ronnel sentou-se no pequeno conselho do rei como Mestre da Moeda, embora tenha sido amplamente conhecido que Elaena era a pessoa que exercia as funções, pois ela era muito perspicaz e inteligente com dinheiro, enquanto Ronnel, era um homem nobre e bom, mas sem grande facilidade para números. O rei Daeron, o Bom, confiava nela em muitos assuntos importantes de Estado e ela cresceu em influência. Elaena teve quatro filhos com Ronnel: Robin, Laena, Jocelyn e Joy Penrose.

Após a morte de Ronnel, Elaena casou mais uma vez. Este casamento foi por amor e por sua própria escolha. Com a bênção do rei Daeron II, Elaena casou-se com Sor Michael Manwoody, não muito tempo depois da morte de Ronnel. Manwoody tinha chegado à corte a algum tempo, para acompanhar a corte da rainha Myriah Martell de Dorne. Manwoody foi enviado como emissário para Bravos em várias ocasiões e há registros de correspondências entre ele e os principais detentores do Banco de Ferro. Estas cartas, assinadas com o nome de Manwoody e seladas com o seu próprio selo, parecem ter sido na caligrafia da princesa Elaena. Elaena disse que não foi a inteligência ou sagacidade de Michael que a levou a se apaixonar por ele, mas seu amor pela música. Quando Manwoody morreu, Elaena ordenou que sua efígie foi esculpida com ele segurando uma harpa, em vez de uma espada e esporas de cavaleiro.

Família

Avós

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rodrik
Arryn
 
Daella
 
 
 
 
 
Baelon
 
Alyssa
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aemma Arryn
 
 
 
 
 
Viserys I
 
 
 
 
 
Alicent Hightower
 
Daemon*
 
Aegon
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filho desconhecido
 
Baelon
 
Rhaenyra
 
Daemon*
 
Aegon II
 
Helaena
 
Aemond
 
Daeron
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aegon III
 
Viserys II
 
Visenya
 
Jaehaerys
 
Jaehaera
 
Maelor
 



Descendentes

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Aegon II}
 
{Helaena}
 
{Aemond}
 
{Daeron}
 
{Rhaenyra}
 
{Daemon}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Jaehaerys}
 
{Maelor}
 
{Jaehaera}
 
{Aegon III}
 
{Daenaera
Velaryon}
 
 
 
 
 
{Viserys II}
 
{Larra
Rogare}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Daeron I}
 
{Rhaena}
 
 
{Elaena}
 
{Alyn
Velaryon}
 
{Baelor I}
 
{Daena}
 
{Aegon IV}
 
{Naerys}
 
{Aemon}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Ossifer
Plumm}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Jeyne
Waters}
 
{Jon
Waters}
 
 
{Daemon
Blackfyre}
 
{Daeron II}
 
{Daenerys}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Viserys
Plumm}
 
 
 
{Michael
Manwoody}
 
 
{Ronnel
Penrose}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Robin
Penrose}
 
{Laena
Penrose}
 
{Jocelyn
Penrose}
 
{Joy
Penrose}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Elaena Targaryen, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.