Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

176 bytes adicionados ,  16h31min de 10 de agosto de 2020
sem sumário de edição
[[Arquivo:folhasChildren Forest 1.jpg|300px|thumb|right|O filho da floresta ''[[Folha]]'', por Тхе Мичо Gillian Grossman ©]][[Arquivo:Singers Seers.jpg|300px|thumb|right|Cantores, por Jordan Haviland. ©]]Os '''Filhos da Floresta''', também chamadaos chamados de '''Crianças da Floresta''', ou simplesmente ''"crianças''" e "filhos", são uma misteriosa raça não-humana que originalmente habitava o continente de [[Westeros]], muito antes da chegada dos [[Primeiros Homens]] na [[Era da Aurora]], há mais de 12 doze mil anos.
==Cultura==
Pouco se sabe sobre as crianças. São um povo mágico e misterioso que não tem sido é visto por humanos em milhares de anos. Contos os descrevem como pequenas criaturas humanóides, negras e belas, nunca mais altas do que crianças. Os [[gigantes]] as chamam ''[[Idioma Antigo|woh dak nag gram]]'' (o povo esquilo). Eles chamam a si mesmos no na [[idioma verdadeirolíngua verdadeira]] de ''aqueles que cantam a canção da terra''. {{Refref|aDwDadwd|13}}
As crianças não usam metal, tecem roupas ou constroem cidades; vivem dos produtos da terra, usando ferramentas de pedra, vestindo cascas de árvore nas pernas e camisas feitas de folhas tecidas; vagam por cavernas, pântanos e vilas escondidas nas árvores. Machos e fêmeas caçam lado a lado. Foram um povo com uma rica e profunda conexão com a terra e a natureza. Em batalhas, as crianças portavam arcos e armas de [[obsidiana]], porém também usavam poderosa magia.
==Aparência==
:''Veja também: [[:Categoria:Imagens de Filhos da Floresta|Imagens de Filhos da Floresta]]''
São menores que homens, com pele castanha, manchados como veados, porém com machas mais claras. Tem grandes orelhas, para poderem escutar coisas que nenhum homem consegue.
==História==
[[Arquivo:Childrenoftheforest.jpg|350px|thumb|As crianças da floresta na série da HBO.]]Não se sabe por quanto tempo as crianças viveram sozinhas em [[Westeros]], nem de onde elas vieram. Cerca de 12 doze mil anos atrás, entraram em contato pela primeira vez com os [[Primeros Primeiros Homens]], os primeiros estrangeiros. Estes invasores trouxeram bronze com eles, além de grandes escudos de couro, os primeiros cavalos e seus próprios deuses. Os homens queimaram os [[represeiros]] quando chegaram, causando uma grande guerra entre as duas raças.
A guerra pela dominação foi muito violenta. As crianças usaram sua magia para destruir o [[Degraus|Braço de Dorne]], a ponte de terra por onde os homens chegaram, numa fútil tentativa de impedir a invasão. Após, alagaram o [[Gargalo]]; segundo a lenda, as crianças chamaram seus [[Deuses Antigos|deuses]] do topo [[Torre das Crianças]], para que enviassem o martelo das águas para esmagar o Gargalo, porém não foi suficiente para impedir o avanço dos [[Primeiros Homens]]. A guerra continuou até que ambos os lados decidiram paralisá-la; negociaram, então, a assinatura de um [[Pacto]] na [[Ilha das Faces]], garantindo as terras abertas à humanidade, e as florestas às crianças.
Durante a [[Era dos Heróis]], foi registrado pela [[Patrulha da Noite]] que as crianças da floresta davam aos irmãos negros 100 cem adagas de obsidiana todos os anos.
O Pacto durou por 4 quatro mil anos até a invasão dos enigmáticos [[Outros]], vindos do extremo norte, trazendo morte e destruição às duas raças, durante um extenso período de inverno conhecido como [[A Longa Noite]]. As crianças e os homens uniram-se para combater os Outros na [[Guerra Batalha pela Alvorada]], que repeliu os Outros de volta para as [[Terras de Sempre Inverno]].
As crianças da floresta ensinaram a devoção aos [[Deuses Antigos]] aos [[Primeiros Homens]], porém esta devoção foi substituída no sul pela [[Fé dos Sete]], após a [[Invasão Ândala]]. As relações entre crianças e homens tornaram-se mais distantes com o passar dos anos, até que cessaram por completo. Nesta época, começou a lenta retirada das crianças das terras dos homens, removendo-se para as profundezas das florestas e para [[além Para Lá da Muralha]].
No tempo da chegada de [[Aegon I|Aegon]], humanos não haviam visto as crianças por milênios.
==Existência==
Apesar do povo de [[Westeros]] acreditar que os filhos da floresta estão extintos, alguns ainda vivem no mundo dos homens. Um escasso remanescente de sua população está localizado no extremo norte da [[Muralha]], num [[caverna do corvo de três olhsolhos|sistema de cavernas sob uma colina]]; a entrada é uma fenda guardada na vertente da colina.
As cavernas são atemporais, grandes e silenciosas. São o lar de cerca de 60 sessenta cantores que ainda vivem, e dos ossos de milhares que já morreram., estendendo-se muito abaixo da colica oca. As crianças da floresta vivem com aquele que chama de ''o [[Corvo de três olhos|Últiom Último Vidente Verde]]''. Nas cavernas, há passagens que vão a profundos poços e caminhos esquecidos que levam ao centro da terra. [[Folha]] conta a [[Bran Stark]] que até as crianças da floresta não exploraram todos estes caminhos, mesmo aquelas que viveram lá pr milhares de anos humanos. [[Bran Stark|Bran]] percebe que são realmente cantores, e ouve suas músicas. Elas cantam no [[Idioma Verdadeiro]], então ele não compreende as letras, porém suas vozes são tão puras quanto o ar do inverno.
[[Bran Stark|Bran]] pergunta a [[Folhas]] Folha onde o resto das crianças estão, ela responde:
{{Quote|Foram para dentro da terra. Para dentro das pedras, para dentro das árvores. Antes de os Primeiros Homens chegarem, toda esta terra aque a que vós chamais Westeros era para nós um lar, mas mesmo nesses tempos éra-mos éramos poucos. Os deuses deram-nos vidas longas mas não um grande número, para não sobrepovoarmos o mundo como os veados sobrepovoarão uma floresta em que não existirem lobos para os caçar. Isso foi na aurora dos dias, quando o nosso Sol ia nascendo. Agora está a pôr-se, e esta é a nossa longa queda. Os gigantes também já quase desapareceram, esses que foram a nossa desgraça e os nossos irmãos. Os grandes leões dos montes ocidentais foram mortos, os unicórnios estão praticamente extintos, os mamutes reduziram-se a algumas centenas. Os lobos gigantes perdurarão mais do que todos nós, mas a sua hora também chegará. No mundo que os homens criaram não há lugar para eles, nem para nós.{{Refref|aDwDadwd|34}}}}
==Filhos da Floresta conhecidos==
*[[Escamas]]
*[[Faca Preta]]
*[[Madeixas de NeveTravaneve]]*[[CarvõesBrasas]]
[[Categoria: Religiões]]==Referências=={{Referências}}  {{Criaturas}}
==Referências==[[Categoria:Religiões]]{{references}}[[Categoria:Hominídeos]]
'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [httpen://awoiaf.westeros.org/index.php/Children_of_the_Forest Children of the Forest]. A lista ][[de autores pode ser vista no :Kinder des Waldes]][http[es://awoiaf.westeros.org/index.php?title=Children_of_the_Forest&action=history/ histórico da páginaHijos del Bosque]][[it:Figli della Foresta]][[nl:Kinderen van het Woud]][[fr:Enfants de la forêt]][[ru:Дети Леса]][[zh:森林之子]].
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições

Menu de navegação