Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

1 296 bytes adicionados ,  00h15min de 12 de novembro de 2012
sem sumário de edição
sem derramamento de sangue. Os [[Casa Darklyn|Darklyn]] de [[Valdocaso]] e os [[Casa Mooton|Mooton]] de Lagoa da Donzela chegaram a lutar. Orys liderou o exército enquanto Aegon montava Balerion alto no céu. Eles ganharam facilmente.
Um palco de madeira foi construído em uma das colinas com vista para a Baía da Água Negra. Aegon nomeou [[Daemon Velaryon]] como Mestre dos Navios, [[Tristan Massey]] como Mestre das Leis e um [[Casa Celtigar|Celtigar]] como Mestre da Moeda. Ele denominou Orys Baratheon como “seu escudo, seu partidário, sua forte mão direita” e Orys se tornou a primeira [[Mão do Rei]]. Visenya coroou Aegon e Rhaenys o saudou como rei. Os lordes e cavaleiros aplaudiram-no, mas o povo aplaudiu mais alto. Nos Sete Reinos, os reis ergueram seus estandartes e fizeram alianças. Dorne ofereceu lealdade aos Targaryen desde que fossem tratados como iguais. O pequeno Rei Ronnel Arryn também enviou um tratado a Aegon, mas o Conquistador ignorou a ambos. Todos decidiram esperar e ver para onde os Targaryen marchariam.
=== Conquista das Terras Fluviais e das Ilhas de Ferro ===
Aegon atacou primeiramente o rei das [[Ilhas de Ferro]], a noroeste. O rei [[Harren, o Negro]] governava tanto as Ilhas de Ferro quanto [[Correrrio]] de sua recém-construída fortaleza em [[Harrenhal]], o maior castelo de Westeros, considerado inexpugnável contra cerco ou ataque.
Quando Diante da ameaça Targaryen, o regime de terror de Harren não aceitou entrou em colapso. Liderados por [[Edwyn Tully]], grande parte dos senhores das terras fluviais - [[Casa Mallister|Mallister]], [[Casa Bracken|Bracken]], [[Casa Frey|Frey]], [[Casa Blackwood|Blackwood]] - decidiu se renderjuntar a Aegon, que marchou para Harrenhall e cercou a imensa fortaleza. Os meistres presentes durante o ocorrido registraram a parlamentação com Harren: Aegon: Renda-se agora e eu o farei Senhor das Ilhas de Ferro. Tenho oito mil homens aqui.Harren: O que são oito mil homens? Eu tenho muralhas!Aegon usou seus : Eu tenho dragões .Harren: Pedras não queimam.Aegon: Ao anoitecer, vocês estarão acabados. Harren ofereceu uma vasta recompensa para ultrapassar o homem que matasse o dragão. Quando a noite caiu, Aegon voou com Balerion e ultrapassou as defesas de Harrenhal Harrenhall. Balerion soltou suas chamas e queimou , embora pedras realmente não queimem, o mesmo não se aplica a madeira, palhas e homens. Logo, as torres de Harrenhall pareciam grandes velas, sendo que Harren e seus filhos vivos em sua torreforam consumidos pelas chamas. Espadas, negras e destruídas, foram recolhidas por ordem de Aegon.  Os homens-de-ferro restantes fugiram para as Ilhas de Ferro com Aegon em seus calcanhares, até que ele os alcançou e os obrigou a jurar fidelidaderenderam-se. Aegon permitiu que os homens-de-ferro continuassem com seu costume de escolher seu líder, sendo que o eleito foi [[Vickon Greyjoy]], de [[Pyke]], e os [[Greyjoy]] e os [[Tully]] foram os primeiros a se ajoelhar diante de Aegon. Pelos serviços prestados pelos Tully, Aegon obrigou os senhores do rio lhes prestar fidelidade.
=== A Submissão da Baía dos Caranguejos ===
Editores
1 743

edições

Menu de navegação